Paulista A2: Classificado, São Caetano deve ter mudanças; meia quer ajudar

Depois de estrear com a camisa do Azulão na rodada passada, Rafinha projetou como será o jogo contra o Audax

Depois de estrear com a camisa do Azulão na rodada passada, Rafinha projetou como será o jogo contra o Audax

0002050486968 img

São Caetano do Sul, SP, 28 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa na rodada passada, o São Caetano não teve problemas para vencer a Votuporanguense, por 3 a 0 e garantir a sua classificação para às quartas de final do Paulista A2 com um jogo de antecedência. A partida foi especial também para o meia Rafinha, que fez sua estreia pelo Azulão e voltou a atuar profissionalmente depois de dois anos parado. Ele também já projetou o confronto desta derradeira rodada da primeira fase, contra o Audax.

“Foi muito importante para mim (o jogo contra o Votuporanguense). Fiquei dois anos parado por causa de duas cirurgias, uma no metatarso e outra de ligamento cruzado. Senti um pouco de falta de ritmo. Errei alguns lances que não costumo errar. Mas agora é um passo de cada vez”, disse o jogador, que ainda completou sobre os aspectos que pretende aperfeiçoar para contribuir com o Azulão na última rodada e também no mata-mata.

Rafinha está concentrado no duelo contra o Audax (Foto: Fabrício Cortinove)

Rafinha está concentrado no duelo contra o Audax (Foto: Fabrício Cortinove)

“Preciso pegar pouco mais de confiança, sei do futebol que tenho. Aos poucos vou pegando a confiança do treinador para aproveitar as oportunidades. Até o mata-mata espero ajudar mais e jogar o futebol que todo mundo espera. Na hora que eu estiver com total confiança, o futebol vai ser aquele mesmo de sempre. Espero que já aconteça contra o Audax, vamos para cima”.

RETROSPECTO
São Caetano e Audax já se enfrentaram em duas oportunidades por competições oficiais, e cada equipe venceu uma dessas partidas. No último duelo entre os clubes, vitória do Azulão, por 2 a 0, na Copa Paulista de 2013.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para encarar o time osasquense, na partida que acontece neste domingo (30), às 11h, no Estádio Anacleto Campanella, o técnico Alexandre Gallo ainda tem dois treinos para definir o time titular. Mas, já é certo, que ele não poderá contar com o goleiro Luiz Daniel que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Votuporanguense e agora cumpre suspensão. Douglas Pires e Arthur disputam a titularidade.

Por outro lado, Gallo poderá contar com os retornos do zagueiro Sandoval e o meia Anderson Rosa, que por sua vez cumpriram suspensão na rodada passada e devem voltar ao time titular. Há também a chance, do comandante poupar alguns jogadores nesta última rodada, afinal o Azulão entra em campo com a classificação garantida. O comandante falou sobre o duelo.

“A gente vai respeitar muito o Audax, assim como fizemos com todos os times. Mas, em casa, vamos tentar vencer. Claro que vamos observar a recuperação dos atletas, e assim colocar em campo o que temos de melhor”, afirmou o técnico Alexandre Gallo.

De qualquer forma, o Azulão deve começar o jogo de domingo com a seguinte formação: Douglas Pires (Arthur); Alex Reinaldo, Índio (Domingos), Sandoval e Eric Di Maria; Anderson Rosa, Everton Dias, Emerson Santos e Luan Costa (Rafinha); Joel Vinícius e Marcus Vinícius.

player