Atlético-GO x Ceará - É o duelo dos desesperados do Brasileirão
Ambos estão na zona de rebaixamento e buscam a reabilitação na rodada
Ambos estão na zona de rebaixamento e buscam a reabilitação na rodada
Goiânia, GO, 29 (AFI) – Atlético-GO e Ceará fazem o duelo dos desesperados neste domingo, às 18h, no estádio Olímpico, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos estão na zona de rebaixamento.
O Ceará vem de vitória contra Vitória (4 a 3) e Bahia (2 a 0), este último no Brasileirão. O Vozão é o vice-lanterna do Brasileirão, com quatro pontos, mesma pontuação do Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, o Atlético colecionou tropeços, para: Sport (1 a 1), Internacional (3 a 0), e Goiás (2 a 0), além do revés na Copa do Brasil, por 1 a 0, frente ao São José-RS.
COMO VEM O VOZÃO?
Guto Ferreira não deverá inovar na formação do Ceará para o duelo contra o Atlético Goianiense. O treinador deverá promover o retorno de Cléber, que desfalcou a equipe na vitória por 4 a 3 diante do Vitória, na Copa do Brasil. Por ter atuado no torneio pelo Barbalha, não pôde entrar em campo. Ele deve ficar com a vaga do veterano Rafael Sóbis.
O ex-atacante de Internacional e Cruzeiro ainda disputa posição na equipe titular com Leandro Carvalho, mas o segundo é o favorito para iniciar o jogo. Já o meio de campo deverá ter novamente Vinícius e Fernando Sobral como os principais apoiadores. Charles e Fabinho na contenção.
“Temos que respeitar o Atlético, mas não podemos deixar de jogar. Eles estão com o mesmo número de pontos da gente, mas a gente quer buscar coisas grandes na competição, quer buscar a primeira parte da tabela e o nosso próximo adversário para isso é o Atlético. A gente tem que colocar nosso ritmo e vamos ter de correr e lutar muito para buscar os pontos”, salientou o lateral Bruno Pacheco.
E O DRAGÃO?
Bancado pela diretoria mesmo após a derrota para o São José-RS, por 1 a 0, na Copa do Brasil, revés que não impediu que o clube avançasse de fase, o técnico Vagner Mancini tentará quebrar uma série de quatro tropeços consecutivos para aliviar a tensão dentro do clube.
O treinador poderá novamente contar com Everton Felipe, que ficou de fora do duelo contra o São José por já ter atuado no torneio com a camisa de Cruzeiro. De volta, recupera posição no meio de campo. A tendência é que Mancini repita o time que perdeu para o Goiás por 2 a 0.
No entanto, o treinador poderá optar por mudanças técnicas, deixando o time rubro-negro mais ofensivo. Matheuzinho, Janderson e Júnior Brandão seriam as apostas. Não está descartado também uma esquema com três zagueiros, com Oliveira aparecendo entre os titulares.
“Me incomoda essa oscilação do Atlético, muito bem no segundo tempo e muito irregular no primeiro tempo, a gente precisa tentar acertar isso, porque domingo já tem jogo de novo, quarta feira já tem jogo de novo. Nós não temos tempo de levar o time do treinamento e tentar fazer isso no campo, então nós temos que muitas vezes acelerar o processo”, indagou o treinador.





































































































































