Série C: Em busca da primeira vitória, Manaus recebe o Paysandu

Equipes se enfrentam neste sábado (29), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), às 19h

Equipes se enfrentam neste sábado (29), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), às 19h

0002050487044 img
Belém, PA, 28 (AFI) – A Arena da Amazônia, em Manaus (AM), vai ser palco de um confronto importante pelo Grupo A. Às 19h deste sábado (29), o Manaus-AM recebe o Paysandu-PA, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Papão da Curuzu começou a rodada na quarta colocação, com quatro pontos, dois à frente do Gavião do Norte, sétimo. A liderança pertence ao Santa Cruz-PE, com sete, o mesmo do Remo-PA. Zerado, o Treze-PB, por outro lado, segura a lanterna.
Os donos da casa têm as baixas certas do lateral-direito Igor e do meia Hamilton, entregues ao departamento médico. A semana manauara, porém, foi agitada nos bastidores. O volante Márcio Passos foi regularizado, enquanto o lateral-esquerdo Tsunami, ex-Cuiabá-MT, foi contratado.
Luizinho Lopes - Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Luizinho Lopes – Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Por outro lado, o lateral-esquerdo Caíque está muito perto de deixar o elenco esmeraldino, o que também pode acontecer com o volante Felipe Baiano.

Em meio a esse cenário, Paulinho Simionato, Gabriel Davis e Edvan devem ganhar uma oportunidade nas vagas de, respectivamente, Mateus Oliveira, Rafael Carrilho e Igor.

O técnico Luizinho Lopes não tem qualquer desfalque por suspensão, seja terceiro cartão amarelo ou expulsão. Assim, deve mandar a campo: Jonathan; Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice e Rennan; Derlan (Márcio Passos), Gabriel Davis e Janeudo; Rodrigo Fumaça, Rossini e Paulinho Simionato.

“Estamos sempre pressionados. Temos que ganhar todos os jogos, isso é da cultura brasileira, e nós queremos vencer todos os jogos. Infelizmente a gente não consegue vencer todos os jogos. A pressão existe, mas é melhor pressão do que depressão. Nós estamos aqui num ambiente que ferve, mas é a profissão que escolhemos. Nada melhor que um jogo após o outro para se reerguer”, declarou o comandante.