Botafogo Internacional
Botafogo-RJ x Internacional - Invicto de um lado, líder do outro e promessa de jogão

Fogão está com moral elevada ao garantir vaga na quarta fase da Copa do Brasil e o Colorado está se virando sem Guerrero

Fogão está com moral elevada ao garantir vaga na quarta fase da Copa do Brasil e o Colorado está se virando sem Guerrero

0002050487114 img

Rio de Janeiro, RJ, 28(AFI) – A promessa é de um grande clássico entre Botafogo-RJ e Internacional-RS, neste sábado, a partir das 17 horas, no estádio Nilton Santos. Este duelo vai abrir a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, de um lado com o time gaúcho defendendo a liderança e de outro o time carioca ainda invicto.

Em cinco jogos, o Colorado venceu quatro e soma 12 pontos. Na última rodada bateu o Atlético Mineiro, por 1 a 0, em Porto Alegre, com mais um gol de Thiago Galhardo, que tem assumido a responsabilidade de liderar o time na ausência de Guerrero, que só volta o ano que vem após se recuperar de cirurgia nos ligamentos do joelho.

O Botafogo mostrou personalidade no clássico com o Flamengo, que terminou empatado por 1 a 1. No meio de semana, venceu o Paraná, por 2 a 1, em Curitiba, e confirmou sua presença na quarta fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, em quatro jogos, venceu um e empatou três, com seis pontos, em 11.º lugar.

Botafogo está com a pegada de Paulo Autuori

Botafogo está com a pegada de Paulo Autuori

FOGÃO EM ALTA
Apesar das costumeiras reclamações do técnico Paulo Autuori sobre a volta do futebol, o seu time retornou com o pé calibrado após a paralisação por causa da pandemia. Ele conseguiu dar ao time um estilo de jogo, com equilíbrio na marcação e no sistema ofensivo. Ele tem usado o esquema 3-5-2, com três zagueiros.

“Esta é uma forma de jogar que os jogadores estão se adaptando bem. Acho que o time ainda tem muito no que evoluir” – explica Autuori.

DUAS DÚVIDAS
Existem duas dúvidas para serem definidas somente momentos antes do jogo. Na lateral-esquerda, Danilo Barcelos pode até aparecer no lugar de Guilherme Santos, atual titular. Num pênalti, Barcelos fez o gol da vitória botafoguense no Paraná.

No ataque, Pedro Raul está se recuperando de uma lesão na coxa e pode ser poupado. O jovem Matheus Bambi é a opção ofensiva, caso necessário.

NIVELAMENTO DO BRASILEIRÃO

player

MUDANÇA NO ATAQUE
O argentino Eduardo Coudet se rendeu ao excesso de jogos e passou a mesclar o time nos últimos dois jogos. Mas o fez de uma maneira que mantém o ritmo de jogo, com força na marcação e força no ataque.

“São muitos jogos e o grupo de jogadores sabe que todos vão ter chances de entrar. O desafio é manter a mesma pegada, mesma determinação e sempre buscar a vitória” – explica Coudet.

DOIS VOLANTES
Desta vez, ele não vai abrir mão da experiência de seus dois volantes: Rodrigo Lindoso e Edenilson. Com isso, equilibra a juventude dos seus dois meias: Boschilia e Patrick. No ataque, Marcos Guilherme ocupará a vaga de Willian Potteker, machucado, ao lado de Thiago Galhardo.

“Nosso grupo está muito único, como uma família. Acho que este é nosso ponto forte” – atesta Galhardo, que marcou três gols nos últimos dois jogos.