Fluminense x Vasco - Clássico dos Gigantes pega rivais em alta no Brasileirão
Vaga na Copa do Brasil serviu para pagar uns atrasados no dois clubes cariocas e animam o duelo no Maracanã
Vaga na Copa do Brasil serviu para pagar uns atrasados no dois clubes cariocas e animam o duelo no Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Em alta no campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco fazem o Clássico dos Gigantes 370 pela sexta rodada, nesta noite, a partir das 19 horas, no Maracanã. No retrospecto o Vascão leva vantagem com 147 vitórias, 117 do Flusão e 105 empates.
O Tricolor tem sete pontos, em sétimo lugar, enquanto o cruzmaltino surpreende neste início de competição com 10 pontos e ainda invicto.
ODAIR HELLMAN
Na verdade, os dois times estão produzindo bem nas mãos de seus comandantes. No Flusão, Odair Hellmann tem conseguido com um grupo reduzido e heterogêneo fazer um conjunto de boa qualidade.
Sem contar que ele parece ter achado a melhor maneira do meia Nenê, de 39 anos, jogar. Solto e marcando gols. Ele é o artilheiro tricolor, com 15 gols em 22 jogos.
RAMON MENEZES
No Vasco, o ex-meia Ramon Menezes parece ter resgatado a confiança dos jogadores, que sofrem há meses não só pela pandemia como também pela letargia dos dirigentes, que não pagam salários em dia.
Entre destaques nesta boa campanha inicial está o experiente goleiro Fernando Miguel, o meia Fellipe Bastos, que tem marcado gols, e o argentino Cano, que tem conferido as bolas lá na frente.
BAIXA NO GOL
A principal baixa do Fluminense é o goleiro Muriel, lesionado na perna esquerda. Apesar da experiência ele tem cometido falhas nesta temporada.
Por coincidência, o seu substituto é um pé quente. Trata-se de Marcos Felipe, mais uma revelação da base de Xerém. Nos oito jogos que ele foi chamado, desde ano passado, nunca perdeu.
VASCAINOS FESTEJAM VAGA NA COPA DO BRASIL

ESTRELAS NO BANCO
O engraçado é que algumas ‘estrelas’ do Flusão vão continuar no banco como o atacante Fred, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante Hudson, além de Digão, Wellington Silva e Matheus Ferraz.
O técnico tem sido coerente e vai manter em campo a mesma formação que venceu o Figueirense, por 3 a 0, no Maracanã, por 3 a 0, e garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil.
Com o prêmio de R$ 2 milhões, a diretoria pagou direito de imagem referente a maio aos jogadores e 30% dos salários de julho aos funcionários.
BAIXAS NO VASCO
O Vasco também avançou à quarta fase da Copa do Brasil ao vencer o Goiás, por 2 a 1, em Goiânia, e depois confirmar sua vaga nos pênaltis. E a diretoria também pingou um pouco de dinheiro a todo em São Januário. Não se sabe ao certo o quanto e referente a que mês.
QUARTA MUDANÇA
O técnico Ramon vai ter mudar o time pela quarta vez em cinco jogos. As principais novidades serão o volante Carlinhos e o atacante Guilherme Paredes, que serão titulares pela primeira vez. Yago Pikachu será o lateral-direito e o meia Bruno César vai ser opção no banco de reservas.
Desta vez, ficarão de fora o lateral Claudio Winck, com lesão na coxa direita, Bruno Gomes e o atacante Vinícius, ambos testaram positivo para a Covid-19 e o meia Andrey, suspenso com três cartões amarelos.





































































































































