Desfalcado no ataque, Inter visita o Botafogo no Rio para se manter na liderança

As equipes se enfrentam neste sábado às 17 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro

As equipes se enfrentam neste sábado às 17 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro

0002050487189 img scaled

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Desfalcado no ataque, o Internacional visita o Botafogo neste sábado, às 17 horas, no Engenhão, para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O time colorado vem em boa sequência e aposta no jogo coletivo e na grande fase de Thiago Galhardo para permanecer na ponta. O duelo, no Rio de Janeiro, abre a sexta rodada.

O Inter venceu as últimas duas partidas, sobre Atlético-GO e Atlético-MG, com autoridade e pulou para o primeiro lugar, com 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Vasco, que tem um jogo a menos. Muito forte dentro de casa, a equipe gaúcha quer conquistar pontos fora do Beira-Rio também.

O Inter teve a semana livre para treinos porque ficou de fora da final do Campeonato Gaúcho, disputada entre Grêmio e Caxias. O técnico Eduardo Coudet, diz o volante Edenilson, aproveitou o período sem jogos para fazer ajustes e correções na equipe.

“Queríamos participar da final do Gauchão, mas podemos aproveitar e corrigir erros. Sabemos que ficamos pouco tempo com a bola contra o Atlético-MG, e o professor usou bastante (os treinamentos) para corrigir, principalmente usando essa última partida. Esperamos um adversário motivado, independente de ter jogado ontem ou não”, afirmou Edenilson.

0002050487189 img

Com as boas atuações e os resultados positivos que levaram o time à liderança, também devem vir mais dificuldades. E isso pode fazer com que a equipe fuja de seu estilo de jogo e se adapte ao esquema de cada adversário, dependendo das circunstâncias de cada jogo.

“Esperamos uma boa sequência de vitória e procuramos trabalhar mais ainda nessa semana cheia que a gente teve. Sabemos que todo mundo vai querer vencer a gente. Tem que estar mais preparado ainda”, alertou o zagueiro Victor Cuesta.

PROBLEMAS NO ATAQUE
Sem Paolo Guerrero até o fim da temporada – o peruano rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e passou por cirurgia recentemente – e William Pottker, também lesionado, o Inter perdeu outros dois jogadores de ataque nesta semana por motivos diferentes. Yuri Alberto sofreu lesão muscular na coxa esquerda e será desfalque por cerca de seis semanas.

Já o jovem João Peglow testou positivo para o novo coronavírus e foi afastado, assim como o zagueiro Lucas Ribeiro, que também contraiu o vírus. Assim, Coudet conta apenas com Marcos Guilherme e Thiago Galhardo como opções para o ataque. O último é o artilheiro do time no campeonato, ao lado de Guerrero, com três gols.

Com poucas alternativas para o setor ofensivo, a diretoria foi ao mercado e tentou Alexandre Pato, sem sucesso, mas acertou com o uruguaio Abel Hernández.