Série B: Cruzeiro tenta voltar a vencer em clássico com o América-MG

As equipes se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte

As equipes se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte

0002050487196 img

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Cruzeiro não vence há três jogos e ainda vem de uma eliminação precoce na Copa do Brasil. Para tentar quebrar essa série negativa, o time mineiro terá um clássico pela frente, contra o América-MG, às 19 horas deste sábado, no Mineirão. Principal destaque desta Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue na busca pelo G-4 da tabela, após começar a competição com seis pontos a menos que os rivais, por conta de punição da Fifa.

O clássico deste fim de semana será o de número 371 entre os rivais. O Cruzeiro acumula 157 vitórias e o Coelho tem 101 triunfos. Houve ainda 112 empates.

Na Série B, o Cruzeiro perdeu da Chapecoense (1 a 0) e empatou com o Confiança (1 a 1) nas últimas duas rodadas. As três vitórias iniciais, pelo menos, serviram para recuperar os seis pontos negativos do início. O time celeste soma quatro pontos, quatro a menos do que o América, animado com os 2 a 1 ante o Oeste. O rival ainda ostenta nove jogos sem derrota como visitante na divisão com cinco vitórias e dois empates.

0002050487196 img

Nenhum jogador do Cruzeiro testou positivo para o novo coronavírus. Patrick Brey, Henrique, Arthur Caíke, Régis e Claudinho voltam a ficar à disposição. Henrique ficará com a vaga de Ariel Cabral no meio-campo. No mesmo setor, Régis mandará Roberson de volta ao banco de reservas. Já no ataque, Arthur Caíke entrará no lugar de Maurício.

MORENO PODE VOLTAR
Outra novidade poderá ser a volta de Marcelo Moreno. Ele ainda é dúvida. Se o boliviano, que se recupera de pontos que levou na cabeça no jogo com a Chapecoense, for a campo, Riquelmo perderá espaço. A pressão aumentou após o empate com o CRB, por 1 a 1, quarta-feira, resultado que eliminou o time da Copa do Brasil.

O técnico Enderson Moreira tenta colocar o grupo e a imprensa no foco da Série B. “Esta é a principal competição para nós neste ano, porque o objetivo é voltar à elite. Claro que não é positivo ter deixado a Copa do Brasil, onde o time é o que mais venceu – seis vezes. Mas agora é seguir em frente. Vamos sempre propor o jogo e buscar as vitórias, inclusive no clássico, respeitando o adversário”, comentou.

Em relação ao América, nada de mudanças. Lisca deverá manter os mesmos 11 jogadores que venceram o Oeste por 2 a 1, na última rodada. A única dúvida está no ataque. Léo Passos poderá perder a vaga para Marcelo Toscano. O time ganhou moral ao garantir vaga na quarta fase da Copa do Brasil após vencer a Ferroviária, por 1 a 0, na terça-feira passada.

“É um grande jogo, um clássico local. O Cruzeiro teve essa dificuldade de começar com menos seis pontos, largou bem, mas nas últimas duas rodadas não conseguiu vencer. O América também teve duas ou três rodadas que não venceu, mas recuperou, a gente conseguiu chegar próximo ao G-4”, resume o técnico Lisca, lembrando que em clássico não tem favorito.