Com "Fred Flintstone", Seleção FI da Série B tem base de candidatos ao acesso

Gilson Kleina conquistou a sua primeira vitória no Timbu e fez a diferença com as substituições

Gilson Kleina conquistou a sua primeira vitória no Timbu e fez a diferença com as substituições

0002050487630 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B tem um novo líder após a sexta rodada. Trata-se do Cuiabá, que venceu o confronto direto e assumiu a ponta mesmo com um jogo a menos graças ao tropeço do Paraná diante do Vitória.

Além de Cuiabá e Paraná, o G4 é completado por Operário e Ponte Preta. Mas está tudo embolado, com CRB, América-MG, Chapecoense, Vitória e Juventude na cola. Tudo pode mudar já na próxima rodada.

Em relação a luta contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa é o único que não pontuou e amarga a lanterna. Ainda sem vencerem, Oeste, Confiança e Brasil de Pelotas estão no Z4. Alerta ligado também para CSA, Guarani, Cruzeiro e Figueirense.

A Seleção do Portal Futebol Interior da sexta rodada é comandada por Gilson Kleina, que recebeu o apelido de Fred Flintstone por conta da sua semelhança com o personagem do seriado animado, e tem como base jogadores de times que estão na luta pelo acesso.

Eduardo Bauermann marcou o primeiro gol do América-MG sobre o Cruzeiro

Eduardo Bauermann marcou o primeiro gol do América-MG sobre o Cruzeiro

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA

Goleiro: Ronaldo (Vitória)
Foi o grande responsável pela vitória suada do Leão sobre o Paraná, por 1 a 0, no último sábado. O adversário mesmo jogando fora de casa conseguiu criar muitos lances de perigo e só não marcou porque Ronaldo estava em uma jornada inspirada.

Lateral-direito: Reginaldo (CBR)
Chegou recentemente e vem mostrando que a diretoria acertou na sua contratação. Fez uma grande partida no Clássico das Multidões e foi o responsável por abrir o caminho para a vitória do CRB ao acertar um bonito chute no ângulo de Bruno Grassi.

Zagueiro: Eduardo Bauermann (América-MG)
O ataque do Cruzeiro pouco produziu no clássico realizado no Mineirão. Méritos para a defesa do América-MG. Além de fazer sua parte lá atrás, Eduardo Bauermann atacou de artilheiro e marcou o primeiro gol do Coelho na vitória por 2 a 1.

Guilherme Lazaroni vem sendo muito regular na Ponte Preta

Guilherme Lazaroni vem sendo muito regular na Ponte Preta

Zagueiro: Anderson Conceição (Cuiabá)
A defesa do Dourado foi vazada depois de passar quatro jogos sem sofrer gols, mas mesmo assim se comportou bem diante da Chapecoense. Além disso, Anderson Conceição mostrou porque é o capitão do time. Foi para o ataque e marcou o gol de empate nos acréscimos, inflamando os companheiros, tanto que Yago virou no minuto seguinte.

Lateral-esquerdo: Guilherme Lazaroni (Ponte Preta)
Bastante criticado pela torcida antes da pandemia, evoluiu muito na retomada do futebol. Não se abateu ao ir para a reserva nas primeiras rodadas, mas recuperou a vaga e vem sendo muito regular. Contra o Sampaio Corrêa, deu o cruzamento que originou o pênalti em Matheus Peixoto.

Volante: André Luiz (Sampaio Corrêa)
É verdade que o Sampaio Corrêa perdeu em casa para a Ponte Preta, mas o time merecia um melhor resultado pelo que demonstrou em campo, ainda mais diante dos inúmeros problemas. André Luiz foi reflexo dessa entrega do time e acabou sendo recompensado com um gol de honra.

Volante: Pedro Castro (Avaí)
Recebeu um voto de confiança do técnico Geninho e foi mantido entre os titulares. Bom para o Avaí. Mostrou oportunismo ao abrir o placar logo aos nove minutos. Depois, teve participação ativa fazendo a ligação entre a defesa e o ataque.

Pedro Castro marcou o primeiro gol do Avaí sobre o Oeste

Pedro Castro marcou o primeiro gol do Avaí sobre o Oeste

Meia: Marcelo (Operário)
Seis jogos, três vitórias e três empates. Esse é o retrospecto do invicto Operário-PR neste inicio do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste domingo, o Fantasma venceu o Brasil-RS, por 2 a 1, com direito a uma boa atuação do volante Marcelo. Foi o melhor homem em campo durante todo o primeiro tempo e marcou o gol que abriu caminho para a vitória.

Meia: João Paulo (Ponte Preta)
A Ponte Preta não fez uma partida brilhante em São Luis, mas João Paulo não tem como ficar de fora da Seleção FI. O camisa 10 mostrou categoria ao converter os dois pênaltis e garantiu mais uma importante vitória na Série B do Brasileiro. A diretoria vai ter trabalho em segurá-lo até o fim do campeonato.

Atacante: Douglas Coutinho (Operário-PR)
Apesar de não ter balançado as redes na vitória do Operário sobre o Brasil, pelo placar de 2 a 1, que manteve o Fantasma invicto na Série B, o atacante Douglas Coutinho foi um dos grandes destaques do jogo. Ele participou de praticamente todas as jogadas de ataque do time paranaense no duelo e deu o chute que resultou no segundo gol, marcado de letra por Schumacher.

Gilson Kleina conseguiu sua primeira vitória no comando do Náutico

Gilson Kleina conseguiu sua primeira vitória no comando do Náutico

Atacante: Guillermo Paiva (Náutico)
Saiu do banco de reservas e foi fundamental na vitória de virada do Náutico sobre o Guarani. Deu a assistência para Jean Carlos deixar tudo igual e, já nos acréscimos, mostrou oportunismo ao aproveitar falha de Rafael Pin, marcando o segundo gol do Timbu.

Técnico: Gilson Kleina (Náutico)
O Náutico não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou muito com as substituições feitas por Gilson Kleina, tanto que conseguiu buscar a virada sobre o Guarani e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Aos poucos, o treinador vai conseguindo fazer os jogadores entenderem a sua filosofia.