Com "Fred Flintstone", Seleção FI da Série B tem base de candidatos ao acesso
Gilson Kleina conquistou a sua primeira vitória no Timbu e fez a diferença com as substituições
Gilson Kleina conquistou a sua primeira vitória no Timbu e fez a diferença com as substituições
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B tem um novo líder após a sexta rodada. Trata-se do Cuiabá, que venceu o confronto direto e assumiu a ponta mesmo com um jogo a menos graças ao tropeço do Paraná diante do Vitória.
Além de Cuiabá e Paraná, o G4 é completado por Operário e Ponte Preta. Mas está tudo embolado, com CRB, América-MG, Chapecoense, Vitória e Juventude na cola. Tudo pode mudar já na próxima rodada.
Em relação a luta contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa é o único que não pontuou e amarga a lanterna. Ainda sem vencerem, Oeste, Confiança e Brasil de Pelotas estão no Z4. Alerta ligado também para CSA, Guarani, Cruzeiro e Figueirense.
A Seleção do Portal Futebol Interior da sexta rodada é comandada por Gilson Kleina, que recebeu o apelido de Fred Flintstone por conta da sua semelhança com o personagem do seriado animado, e tem como base jogadores de times que estão na luta pelo acesso.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA
Goleiro: Ronaldo (Vitória)
Foi o grande responsável pela vitória suada do Leão sobre o Paraná, por 1 a 0, no último sábado. O adversário mesmo jogando fora de casa conseguiu criar muitos lances de perigo e só não marcou porque Ronaldo estava em uma jornada inspirada.
Lateral-direito: Reginaldo (CBR)
Chegou recentemente e vem mostrando que a diretoria acertou na sua contratação. Fez uma grande partida no Clássico das Multidões e foi o responsável por abrir o caminho para a vitória do CRB ao acertar um bonito chute no ângulo de Bruno Grassi.
Zagueiro: Eduardo Bauermann (América-MG)
O ataque do Cruzeiro pouco produziu no clássico realizado no Mineirão. Méritos para a defesa do América-MG. Além de fazer sua parte lá atrás, Eduardo Bauermann atacou de artilheiro e marcou o primeiro gol do Coelho na vitória por 2 a 1.
Zagueiro: Anderson Conceição (Cuiabá)
A defesa do Dourado foi vazada depois de passar quatro jogos sem sofrer gols, mas mesmo assim se comportou bem diante da Chapecoense. Além disso, Anderson Conceição mostrou porque é o capitão do time. Foi para o ataque e marcou o gol de empate nos acréscimos, inflamando os companheiros, tanto que Yago virou no minuto seguinte.
Lateral-esquerdo: Guilherme Lazaroni (Ponte Preta)
Bastante criticado pela torcida antes da pandemia, evoluiu muito na retomada do futebol. Não se abateu ao ir para a reserva nas primeiras rodadas, mas recuperou a vaga e vem sendo muito regular. Contra o Sampaio Corrêa, deu o cruzamento que originou o pênalti em Matheus Peixoto.
Volante: André Luiz (Sampaio Corrêa)
É verdade que o Sampaio Corrêa perdeu em casa para a Ponte Preta, mas o time merecia um melhor resultado pelo que demonstrou em campo, ainda mais diante dos inúmeros problemas. André Luiz foi reflexo dessa entrega do time e acabou sendo recompensado com um gol de honra.
Volante: Pedro Castro (Avaí)
Recebeu um voto de confiança do técnico Geninho e foi mantido entre os titulares. Bom para o Avaí. Mostrou oportunismo ao abrir o placar logo aos nove minutos. Depois, teve participação ativa fazendo a ligação entre a defesa e o ataque.
Meia: Marcelo (Operário)
Seis jogos, três vitórias e três empates. Esse é o retrospecto do invicto Operário-PR neste inicio do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste domingo, o Fantasma venceu o Brasil-RS, por 2 a 1, com direito a uma boa atuação do volante Marcelo. Foi o melhor homem em campo durante todo o primeiro tempo e marcou o gol que abriu caminho para a vitória.
Meia: João Paulo (Ponte Preta)
A Ponte Preta não fez uma partida brilhante em São Luis, mas João Paulo não tem como ficar de fora da Seleção FI. O camisa 10 mostrou categoria ao converter os dois pênaltis e garantiu mais uma importante vitória na Série B do Brasileiro. A diretoria vai ter trabalho em segurá-lo até o fim do campeonato.
Atacante: Douglas Coutinho (Operário-PR)
Apesar de não ter balançado as redes na vitória do Operário sobre o Brasil, pelo placar de 2 a 1, que manteve o Fantasma invicto na Série B, o atacante Douglas Coutinho foi um dos grandes destaques do jogo. Ele participou de praticamente todas as jogadas de ataque do time paranaense no duelo e deu o chute que resultou no segundo gol, marcado de letra por Schumacher.
Atacante: Guillermo Paiva (Náutico)
Saiu do banco de reservas e foi fundamental na vitória de virada do Náutico sobre o Guarani. Deu a assistência para Jean Carlos deixar tudo igual e, já nos acréscimos, mostrou oportunismo ao aproveitar falha de Rafael Pin, marcando o segundo gol do Timbu.
Técnico: Gilson Kleina (Náutico)
O Náutico não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou muito com as substituições feitas por Gilson Kleina, tanto que conseguiu buscar a virada sobre o Guarani e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Aos poucos, o treinador vai conseguindo fazer os jogadores entenderem a sua filosofia.





































































































































