Algoz de brasileiros na Libertadores isola elenco após 14 casos de Covid-19

Treinos foram suspensos por 72 horas até a realização de novos exames

Treinos foram suspensos por 72 horas até a realização de novos exames

0002050487799 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – O Boca Juniors isolou seu elenco dias antes do retorno da Libertadores. O motivo? O clube argentino registrou 14 casos de jogadores infectados pelo novo coronavírus. São 19 profissionais, ao todo, que testaram positivo.

Na Argentina, os treinos foram liberados apenas em 10 de agosto e os clubes precisaram seguir um intenso protocolo. Ainda assim, o Boca Juniors teve problemas. Os treinos acontecem em Ezeiza, longe do centro de Buenos Aires.

COMUNICADO DO BOCA!
“No que diz respeito ao treinamento no contexto de uma pandemia de covid-19, o Boca Juniors relata que a equipe de futebol profissional do clube foi avaliada duas vezes por semana desde a retomada das atividades presenciais (10 de agosto) e mais de 500 testes já foram concluídos.

Nos dias 18, 21 e 26 de agosto, todos apresentavam PCR negativo. Esta avaliação incluiu todo o pessoal do Centro de Formação de Ezeiza, bem como o pessoal do hotel onde se encontra a delegação”, informou o comunicado.

Casos de Covid-19 no Boca. (Foto: Divulgação)

Casos de Covid-19 no Boca. (Foto: Divulgação)

O técnico Miguel Ángel Russo, porém, não está lá. Após os casos, ele deixou o local. Aos 64 anos, o comandante se recuperou de um câncer e está no grupo de risco. Os treinos foram suspensos por 72 horas até a realização de novos exames.

“Durante a noite de sexta-feira, 28 de agosto, foram detectados sintomas compatíveis com covid-19, então no dia seguinte foram realizados testes rápidos de esfregaço, que deram a alguns membros da equipe um resultado positivo, então, no domingo, 30, os testes foram repetidos. PCR para todos os membros da delegação, mostrando o surgimento de um surto de contágio”, continuou a nota, sem especificar o número de contaminados.

“À exceção de um jogador, os resultados positivos foram identificados antes do aparecimento dos sintomas, estando isolados na concentração, sob estrita supervisão médica, nutricional e psicológica. O estado de saúde é excelente em todos os casos, aguardando os tempos de saúde e médico para o pronto retorno à atividade.

Por estes motivos, e para maximizar as medidas de segurança sanitária, toda a delegação está isolada nos respectivos quartos, sendo o treinamento suspenso por 72 horas, após às quais serão efetuados novos testes de PCR.”

Vice-líder do Grupo H com quatro pontos, o Boca Juniors voltará a campo em 17 de setembro, quando enfrentará o Libertad em Assunção.

player