Pressionado, Roger Machado tem problemas para escalar meio-campo do Bahia
Depois de enfrentar o Palmeiras e empatar, por 1 a 1, o Tricolor agora tem pela frente o atual campeão Flamengo
Depois de enfrentar o Palmeiras e empatar, por 1 a 1, o Tricolor agora tem pela frente o atual campeão Flamengo
Salvador, BA, 01 (AFI) – Pressionado pelas más atuações do Bahia no Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado precisa fazer com que o time reaja, mas não será fácil. Isso porque, depois de enfrentar o Palmeiras e empatar, por 1 a 1, agora tem pela frente o atual campeão, Flamengo. A partida, válida pela sétima rodada, acontecerá no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).
SITUAÇÃO DELICADA
O treinador deixou a situação ainda mais clara ao comentar que não pensa em dois jogos ao mesmo tempo. “No momento que a gente está vivendo eu penso jogo a jogo. Não uso a estratégia de pensar em dois jogos porque não sei se vou estar aqui”, confessou.
Entretanto, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou a continuidade de Roger Machado e esclareceu que não faz avaliações de jogos isolados. Ele explicou o método de avaliação da diretoria, que analisa a pontuação em grupos de seis jogos.
Até agora, o Bahia conseguiu oito pontos, mas fez só cinco partidas, pois o confronto com o Botafogo, da primeira rodada, foi adiado e será realizado apenas em 29 de setembro.
DESFALQUES
Mesmo com toda essa incerteza, Roger precisa se concentrar em definir a escalação, uma vez que tem alguns desfalques no meio-campo.
O volante Gregore recebeu o terceiro cartão amarelo e tem como substituto Ronaldo. Este, porém, é jogador do Flamengo, emprestado ao Bahia, e não poderá atuar por questões contratuais.
Com isso, Elton deve ganhar uma oportunidade, embora Jadson também seja opção. Vale lembrar que o goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro seguem se recuperando de lesões e têm como substitutos Anderson e Nino Paraíba, respectivamente.
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elton, Daniel e Rodriguinho; Rossi, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.






































































































































