São Bento-SP x Ypiranga-RS - Embalado no estadual, Bentão quer vencer na Série C

Do outro lado, o time gaúcho tenta voltar a vencer para voltar a brigar pelo G4 do Grupo B da competição nacional

Do outro lado, o time gaúcho tenta voltar a vencer para voltar a brigar pelo G4 do Grupo B da competição nacional

0002050487972 img

Sorocaba, SP, 01 (AFI) – Apenas uma partida irá dar sequência as disputas da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde desta quarta-feira (02). Dividindo as atenções com o Paulista A2 no qual entrou em campo no final de semana, o São Bento-SP recebe o Ypiranga-RS, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Ambas as equipes estão na parte debaixo da tabela do Grupo B e buscam uma vitória para embalar.

O São Bento, que apesar de estar em boa fase no estadual, tanto que avançou para às quartas de final onde irá enfrentar o Taubaté, não conseguiu manter o mesmo desempenho na Série C. Em três jogos, o time paulista perdeu todos, ainda não somou pontos e está na lanterna da chave.

Já o Ypiranga vem em uma situação um pouco melhor. Com uma campanha de uma derrota, uma vitória e um empate neste início de Série C, a equipe gaúcha aparece na sexta colocação, com quatro pontos – dois atrás do São José-RS, primeiro time dentro do G4. Na última rodada, ficou na igualdade com o Boa Esporte-MG, por 1 a 1.

O São Bento está dividindo suas atenções entre a Série C e Paulista A2 (Foto: Neto Bonvino/ECSB)

O São Bento está dividindo suas atenções entre a Série C e Paulista A2 (Foto: Neto Bonvino/ECSB)

Vale lembrar, que mais uma partida irá encerrar as disputas da quarta rodada apenas no fim do mês de setembro, no dia 30. Isso porque, o confronto entre Tombense e Criciúma foi adiado já que o time mineiro disputou a final do estadual contra o Atlético-MG, no último final de semana.

SÃO BENTO
Para o duelo contra o Ypiranga, o técnico Edson Vieira deve ter força máxima para escalar o time titular do São Bento. Isso porque, o comandante poupou diversos jogadores na partida do final de semana contra o Monte Azul, pela última rodada da primeira rodada do Paulista A2, na qual já entrou com a classificação garantida para às quartas de final do estadual.

Descansados, já que se quer entraram em campo no final de semana ou entraram apenas no decorrer do segundo tempo, o goleiro Lucas Macanhan, o lateral-direito Mizael, o zagueiro Bruno Leandro, o lateral-esquerdo Marcelo Sedenski, o meia Igor e os atacantes Ericl Luiz e Bambam, devem voltar ao time titular. Assim como Fábio Bahia, que na ocasião, cumpriu suspensão.

As únicas dúvidas estão no meio-campo, na qual Éverton e Lucas Silva disputam a titularidade no lugar de Serginho e na lateral-esquerda, entre Marcelo Sedenski ou Allan Vieira. Edson Vieira e o atacante Bambam falaram sobre essa maratona de jogos.

“Já temos jogo nesta quarta e na Série C nós perdemos três jogos. Eu não tenho tempo nem para respirar. Agora vira a chave. Já tenho que quebrar a cabeça para montar o time. Vamos pegar um time muito duro, que é o Ypiranga”, disse o técnico o comandante.

“Eu já estou engasgado. Sou centroavante e vivo de gol. Tenho três jogos na Série C e não fiz (gols). Me cobro todo dia, mas sei que uma hora eu vou acertar. E a hora que eu acertar, sei que vou engrenar”, completou o atacante.

YPIRANGA
Para a partida, pela primeira vez dentro da competição, o técnico Paulo Henrique Marques não terá nenhum desfalque por conta de jogadores diagnosticados com covid-19 e terá praticamente força máxima para escalar o Ypiranga. Nas outras, sempre tinha pelo menos um atleta, testando positivo para a doença.

Os únicos desfalques seguem sendo o atacante Marcinho e o volante Tárik, entregues ao Departamento Médico, que se quer viajaram para São Paulo. Por outro lado, o comandante do time gaúcho contará com o retorno de dois jogadores.

O primeiro é o lateral-esquerdo Henrique Ávila, que foi um dos destaques da equipe nesta retomada do Campeonato Gaúcho e volta no lugar que vinha sendo de Zé Mário. Já no ataque, Neto formará o setor ofensivo com Leilson e Fernandinho. Assim, Jean Silva volta para o banco de reservas e a equipe retorna ao 4-3-3.