Em frente à sede da CBF, torcida do Botafogo protesta contra VAR
O árbitro de vídeo vem receendo inúmeras críticas durante o Campeonato Brasileiro
O árbitro de vídeo vem receendo inúmeras críticas durante o Campeonato Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – A torcida do Botafogo foi até a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para protestar contra o árbitro de vídeo, VAR. O principal alvo de críticas foi Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem. A reclamação ocorreu dias após a polêmica derrota para o Internacional, por 2 a 0, no Nilton Santos.
Na ocasião, o Botafogo teve dois gols anulados pela arbitragem de vídeo, fato que irritou o goleiro Gatito, que chegou a chutar o equipamento. Ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) e pode pegar até seis jogos de suspensão. O arqueiro ainda foi defendido pelo presidente do Fogão, Nelson Mufarrej.
“Fora Gaciba. Botafogo é líder. Fim do Var”, “VAR = Vamos arrumar resultados”, “CBF é a fábrica de ladrões” e ” Igualdade nos critérios para todos os clubes do Brasil”, foram temas do protesto realizado nesta terça-feira.

VAR
A CBF vem sendo pressionada de todos os lados, principalmente pela falta de critério do VAR em jogos do Campeonato Brasileiro. O árbitro de campo tem ficado em segundo plano e praticamente nunca tomado um posicionamento sem o auxílio do vídeo. Além disso, o procedimento tem sido usado constantemente em lance de interpretação, o que é proibido, segundo a Fifa.





































































































































