Paulista A2: Qual foi a última vez que seu time esteve na elite? O FI responde...
Dos oito classificados às quartas de final, o Taubaté é o time que está há mais tempo longe da Série A1
Dos oito classificados às quartas de final, o Taubaté é o time que está há mais tempo longe da Série A1
Capinas, SP, 01 (AFI) – Oito clubes seguem sonhando com duas vagas na elite do futebol de São Paulo. O Portal Futebol Interior trouxe o ano que essas agremiações estiveram no torneio pela última vez. O Taubaté é a equipe com um período mais longo fora da Série A1, seguido pelo Juventus.
São Bento e São Caetano caíram no ano passado e já querem voltar de forma imediata. No entanto, o duelo que mais chamou a atenção é entre Portuguesa e XV de Piracicaba, dois times experientes quando se trata da Primeira Divisão.
Confira abaixo:
JUVENTUS
O Juventus esteve na elite do futebol estadual em 71 oportunidades, mas carrega um longo tabu, de 12 anos de ausência. A última vez foi em 2008, quando acabou rebaixado ao lado de Rio Preto, Sertãozinho e Rio Claro.
SÃO BERNARDO
O São Bernardo disputou a elite apenas seis vezes, sendo a última em 2017. Na ocasião, caiu ao lado do Audax.
MONTE AZUL
O Monte Azul é um novato quando se trata da Primeira Divisão. O time esteve na elite uma única vez, em 2010, caindo com Rio Claro, Sertãozinho e Rio Branco.
SÃO CAETANO
Vice-campeão da Libertadores e do Brasileiro, o São Caetano tenta recuperar glórias do passado. O Azulão jogou 15 temporadas na elite, sendo campeão em 2004. Caiu no ano passado, ao lado do São Bento.
XV DE PIRACICABA
Vice-campeão paulista em 1976, o XV de Piracicaba é veterano na elite. Foram 46 temporadas na principal divisão do estadual. No entanto, amarga três anos na Série A2, tendo batido na trave nas últimas duas. O Nhô Quim caiu em um ano com seis rebaixados: Água Santa, Mogi Mirim, Oeste, Capivariano e Rio Claro.
PORTUGUESA
A Portuguesa já foi a quinta força do Estado e já teve na elite por 92 vezes, sendo campeão em 1935, 36 e 73. A última foi em 2015, sendo rebaixada junto com Penapolense, Bragantino e Marília.
TAUBATÉ
O Taubaté é o time com um período mais longo longe da Série A1, torneio que disputou por 14 vezes. A última vez foi em 1984. Caiu junto com Taquaritinga.
SÃO BENTO
O São Bento esteve na Primeira Divisão por 36 vezes, caindo no ano passado.





































































































































