PARAENSE: Virada heróica sobre o Remo deixa Paysandu perto do título

O Papão perdia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando marcou dois gols seguidos

O Papão perdia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando marcou dois gols seguidos

0002050488285 img scaled

Belém, PA, 02 (AFI) – O Paysandu contou com dois gols nos minutos finais para ganhar do Remo, por 2 a 1, de virada, e ficar perto do título paraense. O primeiro jogo da final foi realizado na noite desta quarta-feira, no Mangueirão.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 17 horas, no Mangueirão. O Paysandu joga pelo empate para voltar a ser campeão depois de três anos, enquanto o Remo precisa ganhar de pelo menos dois gols de vantagem para conquistar o tricampeonato.

Se o Leão ganhar do Papão pelo placar mínimo, o título do Campeonato Paranaense 2020 será conhecido nos pênaltis.

LEÃO NA FRENTE
A partida começou bastante animada no Mangueirão. Logo 11 minutos, Nicolas ficou com o cruzamento dentro da área e, na cara do gol, finalizou por cima. A resposta do Remo veio em chute de Ermel. Gabriel Leite fez um verdadeiro milagre.

Paysandu virou sobre o Remo (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
Paysandu virou sobre o Remo (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

O Paysandu voltou a levar perigo em finalização de Vinícius Leite defendido por Vinícius, mas quem marcou foi o Remo. Aos 37 minutos, Ermel chutou, Gabriel Leite rebateu nos pés do experiente Eduardo Ramos, que não desperdiçou.

VIRADA HISTÓRICA
Em busca do empate, o Paysandu chegou com Vinícius Leite, mas Nicolas não conseguiu dominar o passe e perdeu boa chance. Apesar do susto, o Remo voltou tranquilo do intervalo, controlando a posse da bola. O Papão já dava sinais de nervosismo.

GOL PERDIDO
A partir dos 25 minutos, o Remo recuou demais e passou a chamar o Paysandu para cima. No entanto, o Leão quase amplia no contra-ataque. Lucas Siqueira chutou e Gabriel Leite salvou. A pressão do Paysandu acabou surtindo efeito.

Aos 40, Uilliam acertou uma meia bicicleta e deixou tudo igual. Três minutos depois, Nicolas recebeu dentro da área e foi desarmado, mas a bola sobrou para Netinho colocar o Papão na frente.

HELIO DO ANJOS FALA DA VIRADA

player