Goleiro da Série B chega a cinco jogos sem levar gols: "Marca importante"

No próximo domingo, às 11 horas, na Arena Condá, o Verdão receberá o Avaí

No próximo domingo, às 11 horas, na Arena Condá, o Verdão receberá o Avaí

0002050488401 img

Chapecó, SC, 03 (AFI) – O goleiro João Ricardo teve um motivo a mais para comemorar a vitória da Chapecoense sobre o Juventude e a presença na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a cinco jogos sem tomar gol, feito que só Marcelo Lomba, do Internacional, conseguiu nas duas principais divisões do Brasileirão.

“Sem dúvida que é uma marca importante. A função do goleiro é exatamente essa e quando a gente sai de campo sem ser vazado, a sensação é de dever cumprido. Espero ampliar ainda mais esses números”, revelou João Ricardo.

Na quarta colocação com 13 pontos, a Chapecoense só levou gol na derrota para o Cuiabá por 2 a 1. Nos outros cinco jogos na Série B, a Chape venceu, em casa, Sampaio Corrêa (1 a 0), Guarani (2 a 0) e Juventude (1 a 0) e bateu, fora, o Cruzeiro (1 a 0) e ficou no 0 a 0 com o Oeste.

Não passa nada por ele. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Não passa nada por ele. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

“Estamos tendo um bom início de competição e isso é fundamental numa Série B”, analisou o arqueiro de 31 anos.

CLÁSSICO!
No próximo domingo, às 11 horas, na Arena Condá, o Verdão receberá o Avaí no primeiro confronto de catarinenses da competição.

“O Avaí nos conhece muito bem e tenho certeza que será mais um jogo duríssimo. O elenco deles é muito qualificado e estão buscando uma aproximação no pelotão de cima. Jogando em casa temos que ter a inteligência para sair de campo com mais três pontos que serão importantíssimos”, finalizou.

DM LOTADO?
Durante a tarde, a Chapecoense soltou uma nota para informar o momento de cada atleta que está indisponível por questões físicas. Confira!

“Fisioterapia
Alan Santos: Após sofrer a ruptura total do Tendão de Aquiles, o atleta passou por tratamento biológico e segue em tratamento no departamento médico para recuperação do caso.

Fernandinho: Após sofrer a ruptura do ligamento cruzado anterior, o atleta passou por procedimento cirúrgico e segue entregue ao departamento médico do clube até completa resolução do caso.

Hiago: Após sofrer entorse do tornozelo esquerdo, o zagueiro encontra-se em período de fisioterapia e segue no DM até resolução completa do caso.

Lucas Tocantins: Após sofrer lesão no músculo quadríceps da coxa direita, o atleta encontra-se em período de fisioterapia.

Anselmo Ramon: Após sofrer lesão na parte posterior da coxa direita, o atleta encontra-se em período de fisioterapia e segue no DM até a resolução completa do caso.

Ezequiel: Após sofrer lesão na parte posterior da coxa direita, o lateral-direito encontra-se em período de fisioterapia e segue entregue ao DM até a resolução completa do caso.

Transição

Moisés Ribeiro: Após passar por procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior, o volante encontra-se em fase de transição.

Thiago Pato: Após período de recuperação do procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior, o atacante encontra-se em período de transição.

Tharlis: Após período de recuperação na fisioterapia de uma fissura na cartilagem da patela. O atleta encontra-se em fase de transição.

Vagner: Após período de recuperação do procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior, o goleiro encontra-se em período de transição.

Guedes: Após período de recuperação na fisioterapia de um estiramento na perda direita, o volante encontra-se em trabalho de transição”.

player