Grêmio 1 x 2 Sport - Leão ‘vai pro crime’ e coloca Botafogo na zona de rebaixamento
Equipe gaúcha precisa tomar cuidado, já que está cada vez mais longe do título - pior, se aproxima do Z-4
Equipe gaúcha precisa tomar cuidado, já que está cada vez mais longe do título - pior, se aproxima do Z-4
Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – E segue a má fase do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (3), em partida válida pela sétima rodada, os comandados do técnico Renato Gaúcho receberam o Sport, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e acabaram derrotados pelo placar de 2 a 1.
Espaço incorporado por HTML (embed)

OS GOLS
O lateral-direito Patric, em linda finalização, logo aos quatro minutos do duelo, depois de revisão do lance pelo VAR (árbitro de vídeo), abriu o placar. Já aos 28 da etapa final, Iago Maidana converteu penalidade máxima.
Pouco depois, aos 32, Pepê ainda descontou. A derrota para os recifenses neste meio de semana, inclusive, representou o primeiro revés tricolor no Brasileirão.
MUDANÇAS NA CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, os visitantes deixaram a zona de rebaixamento e foram para os sete pontos conquistados, o mesmo dos donos da casa e de Athletico-PR e Coritiba.
O Botafogo também soma sete, mas leva a pior nos critérios de desempate e abre o Z-4, que conta ainda com RB Bragantino, com seis, Atlético-GO, com cinco, e Goiás, com quatro.

PRIMEIRO TEMPO
Logo na primeira boa chegada da partida, o placar foi aberto. O lateral-direito Patric se projetou como elemento surpresa, recebeu grande lançamento de Betinho e, de primeira, sem deixar cair, acertou linda finalização com o pé destro que foi parar na gaveta, sem chances para Vanderlei.

Em vantagem no marcador, o Sport passou recuar as linhas e atrair o Grêmio, visando sair em contra-ataques rápidos.
Mas os donos da casa quase empataram aos 23, em boa batida de Everton. Na sequência, aos 26, o goleiro Luan Polli não conseguiu encaixar em tentativa de Orejuela, viu a bola pegar na trave e voltar para ele.
GOLEIRO SEGURA
O arqueiro rubro-negro voltou a aparecer pouco depois. Aos 38, foi buscar finalização de Jean Pyerre que ia no cantinho esquerdo. A pressão mandante continuava. Aos 41, Thiago Neves apareceu quase dentro da área para desviar cruzamento de Orejuela, mas a cabeçada saiu ‘lambendo’ a trave direita. Aos 44, o meia ainda desperdiçou grande chance.
SEGUNDO TEMPO
O cenário não se modificou na etapa final. Os donos da casa pressionaram muito em busca ao menos do empate e tiveram grande chances com Pepê, aos sete minutos, que parou no arqueiro rubro-negro, e aos 20, após bela trama, mas que a bola acabou saindo em tiro de meta para os visitantes.

Quando teve a chance, o Sport não bobeou e encaminhou a vitória. Leandro Barcia foi derrubado por Jean Pyerre, Iago Maidana foi para a cobrança de pênalti e, com muita categoria, ampliou para os visitantes, aos 28.
PEPÊ DIMINUIU
Pouco depois, aos 32, Pepê foi acionado, fez bela jogada individual e descontou. Os mandantes ainda tentaram muito, mas pecaram demais nas finalizações.
PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo no próximo domingo (6), pela oitava rodada do Brasileirão. O Sport recebe o Goiás, às 20h30, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), enquanto o Grêmio visita o Atlético-GO, às 19h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO).





































































































































