Série C: Londrina confirma retorno de volante 'velho conhecido' e arma equipe para embalar

O volante Bidía que foi confirmado como reforço na noite desta quinta-feira; Ele jogou no Tubarão entre 2011 e 2017

O volante Bidía que foi confirmado como reforço na noite desta quinta-feira; Ele jogou no Tubarão entre 2011 e 2017

0002050488610 img

Londrina, PR, 03 (AFI) – Focado em embalar a segunda vitória seguida para entrar de vez no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina volta a campo neste sábado (05) quando recebe o São Bento, no Estádio do Café, às 16h. Para o duelo, o técnico Alemão vai ter uma importante novidade: o volante Bidía que foi confirmado como reforço na noite desta quinta-feira.

O meio-campista, de 28 anos, é velho conhecido da torcida do Tubarão, já que defendeu o clube por seis temporadas – de 2011 até o final de 2017. Desde então, passou por Brusque, FC Cascavel e neste começo de 2020, disputou o Campeonato Carioca pelo Resende, onde voltou a chamar a atenção da diretoria do Londrina e foi recontratado.

Enquanto isso, o Londrina se prepara para embalar na Série C (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

Enquanto isso, o Londrina se prepara para embalar na Série C (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

Ainda aguardando a regularização junto a CBF, o volante que já participou do treino desta quinta-feira, fez parte do time reserva. Caso esteja apto, deve ser uma opção para Alemão no decorrer do segundo tempo. Bídia é o terceiro reforço oficializado pelo LEC nesta semana. Assim como ele, o lateral-direito Gedeílson, que também foi recém contatado, pode aparecer como novidade.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para encarar o Ituano, o comandante do Londrina deve promover três mudanças no time titular, pelo menos foi isso que ele demonstrou no treino desta quinta-feira. Com o volante o Escobar e o lateral-esquerdo Alan Cardoso lesionados, o meia Adenílson e Rai Ramos, que jogará improvisado na ala esquerda, ganharão a titularidade. No ataque, por opção técnica, Vagner será titular no lugar de Victor Daniel.

Com isso, a formação titular ficará bem parecida com a equipe que terminou o segundo tempo do duelo contra o Boa Esporte. Com Matheus Bianqui jogando como volante, Adenílson como segundo homem no setor e Caíque Valdívia na armação. O volante Marcel e o atacante Carlos Henrique também seguem de fora. Além dolateral Hélder, do volante Pedro Cacho e do zagueiro William Correia que se recuperam de cirurgias.

Sendo assim, o Londrina deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Dalton; Pastor, Jeferson, Marcondes e Raí Ramos; Matheus Bianqui, Adenílson e Caíque Valdívia; Vagner, Júnior Pirambu e Fábio Matos.

player