Só no FI: Decisão pelo acesso movimenta semifinais do Gauchão A2
Os dois classificados para o Gauchão de 2027 serão conhecidos neste sábado (24), quando serão disputados os jogos de volta das semifinais da Série A2
No dia 17 de outubro, Apafut e Passo Fundo ficaram iguais. Já no dia 18, União Frederiquense e Brasil de Pelotas também empataram
Porto Alegre, RS , 23 (AFI) – Os dois classificados para o Gauchão de 2027 serão conhecidos neste sábado (24), quando serão disputados os jogos de volta das semifinais da Série A2 do Campeonato Gaúcho.
Às 16h, Passo Fundo e Apafut se enfrentam no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Mais tarde, às 20h, Brasil de Pelotas e União Frederiquense decidem a segunda vaga no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Além do acesso à elite estadual, os vencedores avançam à final da competição.
Os confrontos estão em aberto após os empates por 1 a 1 nos jogos de ida. No dia 17 de outubro, Apafut e Passo Fundo ficaram iguais no estádio Montanha dos Vinhedos. Já no dia 18, União Frederiquense e Brasil de Pelotas também empataram pelo mesmo placar, na Arena União Frederiquense.
Quem vencer neste sábado garante o acesso à primeira divisão do futebol gaúcho e avança à final da Série A2. Em caso de novo empate em qualquer um dos confrontos, a definição dos classificados será nos pênaltis.
As duas partidas terão transmissão da FGF TV, canal oficial da Federação Gaúcha de Futebol no YouTube.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAMPANHA ATÉ AS SEMIFINAIS
O Passo Fundo chega à decisão depois de eliminar o Brasil de Farroupilha nas quartas de final, com duas vitórias por 2 a 0. A equipe tenta confirmar a boa campanha diante da Apafut para retornar à elite estadual em 2027.
A Apafut também chega embalada pela classificação nas quartas de final, quando eliminou o Santa Cruz com duas vitórias por 1 a 0. Agora, a equipe busca superar o Passo Fundo no confronto decisivo para conquistar o acesso e disputar o título da Série A2.
Do outro lado da chave, o União Frederiquense avançou às semifinais ao eliminar o Veranópolis. Depois de vencer por 2 a 0 no primeiro confronto, a equipe foi derrotada por 2 a 1 no jogo seguinte, mas garantiu a classificação pelo placar agregado.
O Brasil de Pelotas também conquistou a vaga entre os semifinalistas ao superar o Esportivo de Bento Gonçalves. Depois de um empate sem gols no primeiro jogo, o Xavante venceu por 2 a 0 fora de casa e assegurou a classificação.
Agora, contará com o apoio da torcida no Bento Freitas para tentar confirmar o retorno à primeira divisão gaúcha.
VAGAS NO GAUCHÃO 2027
A próxima edição do Campeonato Gaúcho já tem dez participantes definidos: Grêmio, Internacional, Juventude, Caxias, Ypiranga, São José, São Luiz, Guarany, Novo Hamburgo e Monsoon. As duas vagas restantes serão preenchidas pelos vencedores das semifinais da Série A2.
Passo Fundo, Apafut, Brasil de Pelotas e União Frederiquense disputam os últimos lugares na elite estadual. Neste sábado, serão conhecidos os clubes promovidos e os finalistas da competição.
JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS
Sábado (24)
16h – Passo Fundo x Apafut – Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
20h – Brasil de Pelotas x União Frederiquense – Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Transmissão: FGF TV, no YouTube.





































































































































