Segundona: Por conta do coronavírus, Pinho não será mais treinador do América-SP
Agora, quem deve assumir o comando técnico do Mecão na disputa do estadual é o auxiliar Odirlei Mauer
Agora, quem deve assumir o comando técnico do Mecão na disputa do estadual é o auxiliar Odirlei Mauer
São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – Pensando no bem estar de sua saúde durante essa pandemia do novo coronavírus, Pinho não será mais o treinador do América-SP na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que tem inicio previsto para o dia 18 de outubro.
O treinador tomou a decisão depois de uma conversa com a sua médica, Dra Sabrina, que aconselhou Pinho a não trabalhar neste momento por conta da sua idade – 75 anos – e estar no grupo de risco para covid-19. Quem deve assumir o comando técnico do América é o auxiliar Odirlei Mauer. De qualquer forma, Pinho disse que quer ajudar a equipe de alguma forma.
“Achei melhor ouvir a minha médica e ficar mais resguardado. No entanto, no que for possível vou ajudar o América como por exemplo com palestras ao elenco americano nas véspera do jogos e acompanhar o time somente no jogo, é claro sozinho. Ontem, estive reunido com o presidente Italiano e, ele entendeu a situação”, disse o comandante, que ainda completou.
“Aproveitei a oportunidade, e indique o meu auxiliar com que trabalhou e trabalha comigo há muito tempo. Estou muito bem de saúde graças a Deus e só vou parar no momento devido a essa situação que o mundo inteira passa. A minha médica até me alertou dizendo do perigo. Pinho, se você tivesse 60 anos até poderia tentar, mas com a atual idade é coisa séria e perigosa”.
O América está no Grupo 1, juntamente com o Andradina, Araçatuba, Tanabí e Bandeirante. A estreia acontece no dia 18 de outubro, em Araçatuba, contra o time da casa.






































































































































