Flamengo x Fortaleza - Mengão engatará a terceira para arrancar no Brasileirão?

O time cearense buscará segurar o ímpeto do rival para reagir na competição

O time cearense buscará segurar o ímpeto do rival para reagir na competição

0002050488743 img

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Embalado, enfim, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta aproximar dos líderes neste sábado, às 17h, no duelo contra o Fortaleza, no Maracanã, pela oitava rodada. O Tricolor quer se recuperar da derrota no clássico para não ver uma crise ser instalada.

Na décima colocação, com oito pontos, o Fortaleza está a três do Flamengo, justamente o clube que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O Tricolor vem de derrotar para o arquirrival Ceará por 1 a 0, enquanto o Mengão bateu o Bahia por 5 a 3 e conquistou o segundo triunfo consecutivo.

COMO VEM O MENGÃO?
Para a partida, o Flamengo não contará com os goleiros Diego Alves e César, que testaram positivo para a Covid-19. Os dois atletas foram colocados em quarentena. Thiago Batista deverá seguir entre os titulares. Ele já esteve em campo frente ao Bahia, na última quarta-feira.

Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste sábado

Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste sábado

Além deles, Bruno Henrique, com um edema na coxa, também é desfalque. Por outro lado, o técnico Domenec Torrent poderá contar com o meia Gerson e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Existem ainda algumas dúvidas em relação a Renê e no setor ofensivo, com Pedro e Pedro Rocha brigando por posição.

“Temos que trabalhar mais. Vamos jogar no sábado e treinar já no domingo. Precisamos melhorar defensivamente, pensando sempre nos 90 minutos. Não temos tempo a perder, temos que trabalhar e ajustar alguns pontos”, falou o treinador.

E O FORTALEZA?
O Fortaleza terá uma dura missão neste sábado. O técnico Rogério Ceni terá três desfalques para tentar frear o embalo da equipe rubro-negra. O zagueiro Jackson e o lateral Tinga seguem vetados pelo Departamento Médico. Já Yuri César pertence ao adversário e, por questões contratuais, não poderá atuar.

Com isso, o treinador indicou o atacante Osvaldo no setor ofensivo ao lado de Wellington Paulista. Bruno Melo seguirá no lado esquerdo. Por fim, a defesa voltará a ser formada por Gabriel Dias e Paulão. Vale lembrar que Madson deixou o clube e retornou ao Corinthians, que deve repassá-lo para o Oeste.

“Precisamos tocar o barco. Temos um jogo bem complicado contra o Flamengo, fora de casa, mas temos que seguir em frente. Quando está vencendo, é sempre muito fácil. Mas vamos erguer a cabeça e seguir lutando por nossos objetivos, disse Rogério Ceni.