Chapecoense x Avaí - Clássico catarinense agita domingo na Série B

No começo de julho, na volta do futebol, as equipes se enfrentaram duas vezes nas quartas de final do Campeonato Catarinense

No começo de julho, na volta do futebol, as equipes se enfrentaram duas vezes nas quartas de final do Campeonato Catarinense

0002050488820 img

Chapecó, SC, 04 (AFI) – Único jogo do domingo, o clássico entre Chapecoense e Avaí agita a oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Às 11h, as equipes se enfrentam na Arena Condá e tentam manter o bom momento em que vivem.

A Chapecoense vem de vitória diante do Juventude, por 1 a 0, e chegou a 13 pontos na briga por uma vaga no G4. O Avaí, apesar de ter perdido seus três primeiro jogos, venceu os dois últimos, contra Oeste e Operário, ambos por 2 a 0. As duas equipes têm um jogo a menos por conta do surto de covid-19 nos adversários. A Chape ainda jogará com o CSA, pela segunda rodada, e o Avaí com o Confiança, pela terceira rodada.

REENCONTRO

No começo de julho, na volta do futebol, as equipes se enfrentaram duas vezes nas quartas de final do Campeonato Catarinense. A Chape venceu o primeiro jogo, por 2 a 0, e empatou o segundo, por 1 a 1. O time de Chapecó chegou à final e enfrenta o Brusque, em 9 e 13 de setembro.

Quartas do Catarinense. Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Quartas do Catarinense. Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

CHAPECOENSE

A Chapecoense terá um importante desfalque para o clássico. O lateral-esquerdo e capitão Alan Ruschel levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Na preparação desta sexta-feira, o técnico Umberto Louzer indicou Rafael Santos como substituto. Na outra lateral, Matheus Ribeiro deve continuar como titular, pois Ezequiel também teve lesão muscular e integra o departamento médico.

Louzer também terá dois retornos, pois os atacantes Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin cumpriram suspensão na vitória diante do Juventude, por 1 a 0, na última terça-feira. Anselmo, porém, se recupera de lesão na coxa direita e não deve ser relacionado. Com isso, o setor pode ser formado por Paulinho, Aylon e Perotti.

AVAÍ

O técnico Geninho não deve fazer muitas alterações, até porque não conta com nenhum jogador suspenso por cartões amarelos ou vermelhos. Nas duas últimas partidas, as vitórias foram conquistadas com a mesma escalação incial.

O atacante Daniel Amorim garantiu que o elenco está focado para o clássico. “Estamos focados igual aos outros jogos. Sabemos que lá é difícil de jogar, é um time bem encaixado. Mas temos nossas estratégias, vamos procurar ir para lá e sair com os pontos”, afirmou.