Oeste 1 x 3 Juventude - Rubrão perde mais uma e Ju se aproxima do G4

Nem mesmo com as estreias de figuras conhecidas como Luan e Bobô, o Rubrão conseguiu a primeira vitória na Série B

Nem mesmo com as estreias de figuras conhecidas como Luan e Bobô, o Rubrão conseguiu a primeira vitória na Série B

Barueri, SP, 05 (AFI) – O Juventude venceu o Oeste por 3 a 1, em plena Arena Barueri, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se aproximou da briga por uma vaga no G4.

Para o time da casa, que ainda não venceu na competição, a derrota significa mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento. Com três pontos em oito jogos, o time paulista é o penúltimo colocado, acima apenas do Sampaio Corrêa, que tem dois pontos a menos, mas disputou apenas cinco jogos.

O Juventude, por sua vez, chega aos 12 pontos, na oitava colocação e fica apenas dois pontos abaixo do América-MG, primeiro time dentro do G4.

VEJA OS GOLS !

hqdefault

JUVENTUDE NA FRENTE
O Oeste até começou mais presente no campo de ataque e buscando o gol, mas na primeira escapada do Juventude, aos dez minutos, Renato Cajá deu lindo passe na medida para Breno Lopes, que saiu na cara do goleiro Luiz e abriu o placar.

Com mais posse de bola, o time da casa seguiu buscando o empate e tinha em Luan sua principal arma. O experiente atacante de 31 anos, com passagens por Cruzeiro e Palmeiras, foi contratado recentemente e fez seu primeiro jogo como titular mostrando boa movimentação.

Juventude venceu por 3 a 1 na Arena Barueri e se aproximou do G4 (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)
Juventude venceu por 3 a 1 na Arena Barueri e se aproximou do G4 (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

Ainda na primeira etapa, o técnico Renan Freitas promoveu a entrada de mais uma contratação.

O centroavante Bobô, de 35 anos, famoso pela passagem pelo Corinthians, entrou para atuar como atacante de referência.

NÃO DEU PARA O RUBRÃO
No segundo tempo, no entanto, o Juventude equilibrou as ações e matou o jogo.

Aos 25 minutos, Gustavo Bochecha recebeu de Breno Lopes dentro da área e bateu cruzado, sem chance de defesa para Luiz.

Já aos 42, Samuel Santos fez o terceiro. Ele aproveitou erro na saída de bola do Oeste, invadiu a área, e tocou na saída de Luiz. Cinco minutos mais tarde, o Oeste ainda descontou com belo gol de Bruno Alves, tocando por cobertura, mas a reação parou por aí.

PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Confiança, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela nona rodada da Série B. No domingo, dia 13 de setembro, o Oeste joga contra o CSA, em mais uma partida na Arena Barueri.