Boca Juniors (ARG) Vasco
Boca Jrs-ARG 0 x 1 Vasco - Cruzmaltino suporta pressão com um a menos e garante vantem na Sula

O Vasco soube jogar a partida, principalmente nos primeiros 45 minutos, segurando o ímpeto inicial dos argentinos e aproveitando suas chances com efetividade.

Andrés Gómez foi expulso no decorrer do segundo tempo e quase pôs tudo a perder

Adson marcou o gol da vitória do Vasco
Adson marcou o gol da vitória do Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)

Buenos Aires, ARG, 13 (AFI) – Mesmo jogando com um a menos na reta final do segundo tempo, o Vasco suportou a pressão da temida La Bombonera, em Buenos Aires, e garantiu a vantagem mínima por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Com gol de Adson, ainda na primeira etapa, superou o Boca Juniors pelo placar de 1 a 0, nesta terça-feira, no jogo de ida das semifinais.

O Vasco soube jogar a partida, principalmente nos primeiros 45 minutos, segurando o ímpeto inicial dos argentinos e aproveitando suas chances com efetividade. Quando a parte mental parecia atrapalhar, principalmente após a expulsão de Andrés Gómez, que discutiu com a arbitragem e quase pôs tudo a perder. Com um a menos, o time carioca se organizou defensivamente e ainda contou com a sorte ao seu lado, vendo duas bolas argentinas pararem no travessão de Léo Jardim.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AGENDA

O jogo da volta acontece na próxima terça-feira, às 21h30, inicialmente para ocorrer no Maracanã, depois de uma longa briga jurídica entre Vasco e o Consórcio Fla-Flu, que deu ao time de São Januário a liberação de usar o estádio, após uma decisão favorável na Justiça do Rio de Janeiro. 

O consórcio entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), alegando problemas de segurança e logística, especialmente pela proximidade com outros compromissos esportivos previstos para o complexo. Entre os argumentos apresentados estava a realização de uma partida de basquete entre Flamengo e Botafogo no Maracanãzinho, também no dia 20 de outubro.

A competição é organizada pela Conmebol e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

CRUZMALTINO NA FRENTE

Os primeiros 90 minutos da decisão começaram como esperado. O Boca Juniors pressionou no início, com uma enxurrada de bolas aéreas e buscando encurralar a defesa brasileira.

O Vasco se portou bem, não se afobou com o ímpeto adversário e passou a explorar o contra-ataque. Conseguiu boas escapadas pelo lado do campo e levou perigo com Bruno Duarte, obrigando boa defesa de Álvaro Montero, na entrada da área.

Gostando do embate, o time carioca saiu na frente aos 24 minutos. Cuiabano acelerou pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Andrés Gómez, que cruzou para Adson aparecer livre na primeira trave e testar para as redes.

A vantagem trouxe mais tranquilidade para o Vasco, que manteve sua organização tática, tinha o controle da posse e neutralizava qualquer investida argentina, garantindo a vitória parcial no primeiro tempo.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

MAIS SORTE QUE JUÍZO

Na volta do intervalo, o Vasco seguiu se saindo bem da pressão e encaixando contragolpes, ficando próximo de ampliar com o Paulo Henrique, tirando tinta da trave. Na resposta argentina, Blanco carimbou o travessão de Léo Jardim.

O lance desestabilizou o time brasileiro, que passou a ver os argentinos empilhar chances e ainda ficar com um a mais, quando Andrés Gómez perdeu a cabeça, discutiu com o árbitro e foi expulso aos 18 minutos.

Com um a mais, era natural o Boca subir o tom na pressão. Então a sorte apareceu do lado do time carioca, que viu a bola de Flores explodir no travessão. Os argentinos sentiram a falta do meia Paredes, e acumulou erros na intermediária.

Das poucas vezes que o bloqueio carioca foi vazado, Léo Jardim apareceu, sem muito esforço. No último lance, com mais sorte que juízo, Puma Rodríguez evitou o empate praticamente em cima da linha, bloqueando a finalização de Valencia.

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors (ARG)
Boca Juniors (ARG)
0 1
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
13/10/2026
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Piero Maza (CHI)
Fase Assistentes:
José Retamal (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
Fase VAR:
José Cabero (CHI)
Fase Cartões Amarelos:
Boca Juniors: Delgado
Vasco: Santiago Sosa e Adson.
Fase Cartões Vermelhos:
Vasco: Andrés Gómez
Fase GOLS:
Vasco: Adson 24’/1T
Fase Estádio:
La Bombonera
Fase Local:
Buenos Aires (ARG)