Diretor do Flamengo critica uso do Maracanã pelo Vasco
A declaração foi feita nesta terça-feira (13), durante a chegada da delegação rubro-negra a Buenos Aires
O dirigente destacou principalmente as condições do gramado, já que o Vasco tem compromisso marcado para terça-feira (20), enquanto o Flamengo joga na quinta-feira (22)
Rio de Janeiro, RJ , 13 (AFI) – O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, manifestou preocupação com a utilização do Maracanã pelo Vasco no confronto contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
A declaração foi feita nesta terça-feira (13), durante a chegada da delegação rubro-negra a Buenos Aires, na Argentina, onde a equipe enfrenta o Estudiantes pela semifinal da Libertadores.
GRAMADO
O dirigente destacou principalmente as condições do gramado, já que o Vasco tem compromisso marcado para terça-feira (20), enquanto o Flamengo joga na quinta-feira (22), pelo confronto de volta da semifinal da competição continental. Boto também demonstrou incômodo com a situação envolvendo a administração do estádio.
O Maracanã é administrado por um consórcio formado por Flamengo e Fluminense, responsável pela gestão do estádio desde setembro de 2024, em um contrato com duração de 20 anos.
Para o dirigente português, existe preocupação em manter a estrutura do campo em boas condições e, posteriormente, ver outro clube utilizar o espaço em uma partida importante.
LIBERAÇÃO
A liberação do estádio para o Vasco ocorreu após uma decisão judicial favorável ao clube cruz-maltino. Diante disso, o consórcio Fla-Flu apresentou um novo recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), buscando reverter a autorização.
O Vasco pretende receber o Boca Juniors no Maracanã no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. Caso a decisão judicial seja modificada, existe a possibilidade de a partida ser transferida para o Paraguai, conforme informado pela Conmebol.





































































































































