Chapecoense 1 x 0 Avaí - Chape ganha moral e já está na vice-liderança da Série B

O time da casa foi superior durante boa parte do jogo e Perotti marcou o único gol na Arena Condá

O time da casa foi superior durante boa parte do jogo e Perotti marcou o único gol na Arena Condá

Chapecó, SC, 06 (AFI) – A Chapecoense levou a melhor sobre o Avaí e venceu por 1 a 0 na Arena Condá, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 16 pontos, na vice-liderança da competição, atrás apenas do Paraná, que tem dois pontos a mais, mas disputou também uma partida a mais.

O Avaí, com nove pontos, é o 11º colocado e perdeu a oportunidade de se aproximar do G4, que começa com o Cuiabá, com cinco pontos a mais.

VEJA O GOL DA VITÓRIA

hqdefault

CHAPE COMEÇA MELHOR
A Chapecoense começou a partida pressionando em busca do primeiro gol e foi superior durante boa parte do primeiro tempo. Com a marcação avançada e impedindo o Avaí de sair jogando com tranquilidade, o time da casa criou boas chances e exigiu bastante trabalho do goleiro Lucas Frigeri.

Perotti marcou o único gol do jogo (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Perotti marcou o único gol do jogo (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

As melhores chances antes do intervalo caíram nos pés do atacante Paulinho Moccelin, que não conseguiu aproveitar.

O Avaí, apostando nos contra-ataques, quase não ameaçou a meta defendida por João Ricardo.

VITÓRIA PARA DAR MORAL
Na segunda etapa, a superioridade da Chapecoense enfim se traduziu em gol.

Aos nove minutos, Matheus Ribeiro deu belo passe para Perotti, que avançou em velocidade e bateu rasteiro para o fundo do gol.

Após o gol, o Avaí tentou responder, mas sem conseguir entrar na defesa adversária, apostava principalmente em chutes de fora da área. Valdívia e Daniel Amorim chegaram a arriscar chutes com perigo, mas João Ricardo evitou o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe a Ponte Preta, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela nona rodada da Série B. A Chapecoense, por sua vez, joga a final do Campeonato Catarinense, contra o Brusque, na Arena Condá, na quarta.