Perto dos 100 jogos na China, Alan Kardec volta a marcar em vitória do Chongqing

Atacante brasileiro fez seu gol logo a um minuto de jogo, abrindo a vitória sobre o Tianjin Teda por 2 a 1

Atacante brasileiro fez seu gol logo a um minuto de jogo, abrindo a vitória sobre o Tianjin Teda por 2 a 1

0002050489117 img

Campinas, SP, 06 – A partida havia começado há apenas um minuto, o suficiente para Alan Kardec receber o cruzamento da esquerda, matar no peito, tirando da marcação, e chutar cruzado, no canto oposto do goleiro. Era o gol que abriria a vitória de 2 a 1 do Chongqing Dangdai sobre o Tianjin Teda, neste domingo (06/09), pela Superliga Chinesa.

ARTILHEIRO

Na rodada anterior, o atacante brasileiro também deixou a sua marca e chegava aos 50 gols na China. Agora, está a apenas dois jogos de completar os 100 com a camisa do Chongqing, clube que defende desde 2016. Adrian Mierzejewski ampliou ainda no primeiro tempo, com Hui Jiakang descontando na etapa final – aos 42, o Tianjin Teda desperdiçou um pênalti e a chance de empatar o jogo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Conseguimos fazer um gol cedo e ampliar ainda no primeiro tempo. Mas o time deles foi pra cima no segundo, acabamos pressionados e só garantimos a vitória porque nosso goleiro pegou um pênalti no fim. Nosso time precisa ficar mais ligado. Foi um resultado muito importante, sabemos das dificuldades para buscar a classificação, mas temos chances e vamos brigar”, disse Alan Kardec, capitão da equipe.

RESULTADO

O Chongqing Dangdai chegou aos 9 pontos, mas ocupa apenas o sexto lugar do Grupo B, liderado pelo Shanghai SIPG, que tem 20. Avançam para a segunda fase os quatro melhores de cada um dos dois grupos. E o quarto colocado deste grupo, no momento, é o Hebei Fortune, com 14 pontos.