São Caetano e Itaquá podem ganhar vagas com futura fusão
Uma operação envolvendo Rio Branco e Sertãozinho poderá provocar uma reação em cadeia nas divisões do Campeonato Paulista de 2027
A possível subida do São Caetano também abriria espaço na A4 (quarta divisão) para o Itaquaquecetuba, terceiro colocado da Segunda Divisão Paulista
AMERICANA, SP , 08 (AFI) – Uma operação envolvendo Rio Branco e Sertãozinho poderá provocar uma reação em cadeia nas divisões do Campeonato Paulista de 2027. O São Caetano aparece como um dos principais interessados nos possíveis desdobramentos, com chance de deixar a A4 e retornar à Série A3. As informações são do GE e CNN.
O Rio Branco enfrenta dificuldades financeiras e está em recuperação judicial. E, por conta disso, o Tigre de Americana estudaria entregar a administração de sua marca a uma empresa parceira, que assumiria os custos da participação no Estadual.
O grupo interessado é o mesmo que atualmente administra o futebol do Sertãozinho, dono de uma vaga na Série A2. Se a operação for concretizada, a reorganização poderá alterar a distribuição das vagas nas divisões estaduais.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO CAETANO E ITAQUÁ DE OLHO
O Azulão do ABC seria um dos beneficiados caso a vaga do Rio Branco na A3 fique disponível. O clube do ABC teve a melhor campanha entre os times que não conseguiram o acesso na Série A4 e, por esse critério, seria o candidato natural à promoção para a terceirona paulista.
A possível subida do São Caetano também abriria espaço na A4 (quarta divisão) para o Itaquaquecetuba, terceiro colocado da Segunda Divisão Paulista, que passaria a ser outro beneficiado pela movimentação.
CENÁRIO FINANCEIRO
De acordo com documento apresentado no processo de recuperação judicial, o Rio Branco prevê arrecadação máxima de R$ 480 mil, enquanto os gastos projetados para disputar a temporada chegam a R$ 1,8 milhão.
A Federação Paulista de Futebol ainda analisa o caso e não apresentou uma posição oficial. O estatuto permite ao Rio Branco ficar licenciado por até dois anos, mas o retorno às competições teria de ocorrer pela última divisão. Os dois clubes – Sertãozinho e Rio Branco – não se manifestaram oficialmente sobre o caso.





































































































































