Adson Batista vê Atlético-GO forte na reta final e mira acesso direto na Série B

"Nosso elenco hoje está muito bem. Se tem um jogador abaixo, no banco tem um que vai entrar e resolver.", delcarou

O Dragão enfrenta o CRB nesta quarta-feira (7), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Adson Batista, presidente do Atlético-GO
Adson Batista, presidente do Atlético-GO - Foto: Raphael Teixeira - ACG

Goiânia, GO, 5 (AFI) – A vitória sobre o América-MG manteve o Atlético-GO dentro do G-6 e aumentou a confiança do presidente Adson Batista na campanha pelo acesso. O dirigente acredita que o Dragão tem força para ir além da classificação aos playoffs e terminar a primeira fase entre os dois primeiros colocados.

Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Nesta quarta-feira (7), o time goiano terá pela frente o CRB, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió. Sexto colocado com 52 pontos, o Atlético-GO abre quatro de vantagem para o adversário, que ocupa a sétima posição. Uma nova vitória pode ampliar a distância para um concorrente direto e fortalecer a equipe na briga pelo acesso.

CONFIANÇA NO ELENCO

Adson Batista destacou a evolução do Atlético-GO nesta reta final e atribuiu parte da confiança ao desempenho do elenco sob o comando do técnico Roger.

Para o presidente, a força do grupo permite ao treinador encontrar soluções mesmo quando alguns jogadores não apresentam seu melhor rendimento.

“Nessa reta final não pode ter empolgação exagerada. Tem que tratar cada jogo como se fosse o último, sabendo o peso dos três pontos. Nesse caminho, eu vejo o Atlético com boa oportunidade de chegar entre os dois primeiros colocados. Nosso elenco hoje está muito bem. Se tem um jogador abaixo, no banco tem um que vai entrar e resolver. Eu reconheço o trabalho do grupo e do Roger, então isso é o que me deixa confiante”, afirmou.

ACESSO EM JOGO

A experiência recente do Atlético-GO em campanhas de acesso também é vista por Adson como um fator de confiança para os últimos compromissos. O presidente acredita que o Dragão pode repetir esse caminho e até conquistar uma das vagas diretas para a Série A.

Para isso, no entanto, o discurso é de cautela. O dirigente reforçou que o time precisa encarar cada uma das sete partidas restantes como uma decisão e evitar qualquer acomodação pela atual posição na tabela.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

O primeiro teste será justamente contra um concorrente direto. Uma vitória sobre o CRB faria o Atlético-GO abrir sete pontos de vantagem sobre o rival e fortaleceria sua posição dentro do G-6.

AGENDA

O Atlético-GO enfrenta o CRB nesta quarta-feira (7), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira também: