Arrascaeta recebe alta após cirurgia no punho
A operação começou por volta das 11h e durou pouco mais de uma hora
O jogador do Flamengo passou por cirurgia durante a manhã, e o procedimento foi considerado bem-sucedido pelo clube, sem registro de complicações
Rio de Janeiro, RJ , 01 (AFI) – O meia Giorgian de Arrascaeta deixou o hospital nesta quinta-feira (1º) e já iniciou em casa a recuperação da fratura no punho esquerdo. O jogador do Flamengo passou por cirurgia durante a manhã, e o procedimento foi considerado bem-sucedido pelo clube, sem registro de complicações.
A operação começou por volta das 11h e durou pouco mais de uma hora. O procedimento foi realizado pelos médicos Roberto Feres, Edson Roderjan e Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Flamengo. A intervenção serviu para reposicionar o osso e fixá-lo com uma placa e parafusos.

OBSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO
Arrascaeta permaneceu em observação durante a tarde antes de receber a liberação médica. O Flamengo informou que Luiz Augusto Macedo acompanhou o atleta no Hospital Copa Star e autorizou a alta. Agora, o uruguaio seguirá o tratamento em casa e será monitorado pelo departamento médico do clube.
A previsão inicial é de que o camisa 10 fique afastado dos gramados entre seis e oito semanas. Como a lesão está localizada no punho, o Flamengo pretende manter parte do trabalho físico do jogador durante a recuperação, desde que haja autorização médica. A evolução será acompanhada diariamente, com novos exames para determinar quando ele poderá voltar a atuar.
O período de recuperação também coloca em dúvida a participação de Arrascaeta na reta decisiva da temporada. O uruguaio deve perder os dois jogos da semifinal da Libertadores contra o Estudiantes, marcados para 15 e 22 de outubro. Dependendo do tempo necessário para sua recuperação, ele também poderá ficar fora de outras rodadas do Campeonato Brasileiro.
SELEÇÃO URUGUAIA
Arrascaeta sofreu a fratura durante o amistoso entre Uruguai e Coreia do Sul, disputado em Seul. O meia escorregou no segundo tempo e apoiou a mão esquerda no gramado, sentindo fortes dores no local. Ele precisou ser substituído aos 32 minutos da etapa final.
Depois da partida, o jogador retornou ao Brasil para realizar os exames e passar pelo procedimento. Nesta quinta-feira, após a cirurgia, Arrascaeta publicou uma mensagem nas redes sociais para tranquilizar os torcedores e mostrou que estava bem após a intervenção.
O Flamengo agora acompanha a recuperação do uruguaio enquanto se prepara para a sequência decisiva da temporada. A equipe terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores durante o período em que o camisa 10 estará afastado.





































































































































