Cruzeiro oficializa ex-técnico do Goiás, que crava: "Vamos buscar a recuperação"

Na manhã desta quarta-feira, Ney Franco assinou contrato com o Clube até o final de 2021

Na manhã desta quarta-feira, Ney Franco assinou contrato com o Clube até o final de 2021

0002050489784 img

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Mineiro nascido em Vargem Alegre, Ney Franco foi confirmado como novo treinador do Cruzeiro nesta quarta-feira. O técnico, que já trabalhou na Raposa no início da década passada, aceitou a missão de conduzir a equipe celeste ao retorno para a Série A do ano que vem.

Na manhã desta quarta-feira, Ney Franco assinou contrato com o Clube até o final de 2021 e chega ao Cruzeiro respaldado por importantes títulos e campanhas de destaque em sua carreira.

“É um desafio enorme. A gente está disputando uma Série B, que é um campeonato super difícil. Eu tive experiência duas vezes nessa competição, com o Coritiba e com o Goiás, pegando as equipes numa situação difícil e aqui a mesma coisa. Então é ir à campo, trabalhar, desenvolver dentro da equipe um espírito de competição de pontos corridos. A expectativa é de conseguirmos, primeiramente, recuperar dentro da competição”, falou o treinador.

Ney Franco assinou com o Cruzeiro

Ney Franco assinou com o Cruzeiro

Entre suas principais conquistas estão a Copa do Brasil (pelo Flamengo, em 2006), a Copa Sul-Americana (pelo São Paulo, 2012), a Copa do Mundo Sub-20 e o Sul-Americano Sub-20, ambos vencidos com a Seleção Brasileira, em 2011.

O novo treinador do Cruzeiro também possui experiência no Campeonato Brasileiro da Série B, competição pela qual foi campeão no ano de 2010, pelo Coritiba, e conquistou um acesso histórico com o Goiás, em 2018, quando tirou a equipe goiana da zona de rebaixamento rumo ao G4.

MAIS DE NEY FRANCO!
Ney Franco também foi campeão estadual em Minas Gerais (pelo Ipatinga, em 2005), Rio de Janeiro (pelo Flamengo, em 2007) e Paraná (com o Coritiba, em 2010). O treinador possui também passagens por equipes como Botafogo, Sport, Vitória, Athletico-PR e Chapecoense.

O técnico e sua nova comissão, formada pelos auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira, e o preparador físico Alexandre Lopes, serão apresentados oficialmente ao elenco na tarde desta quarta-feira e já comandarão o treino em preparação para o confronto contra o Vitória, na sexta-feira, que marcará a estreia de Ney Franco pelo Cruzeiro.