Internacional x Ceará - Sem bobeira para seguir na frente do Brasileirão!
Colorado não perde há cinco partidas, mas não vence há duas após empatar com Palmeiras e Bahia
Colorado não perde há cinco partidas, mas não vence há duas após empatar com Palmeiras e Bahia
Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Invicto como mandante, o Internacional terá mais uma oportunidade de jogar no Beira-Rio, em Porto Alegre, para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O desafio desta quinta-feira, às 19h15, será contra o Ceará pela nona rodada.
O Colorado não perde há cinco partidas, mas não vence há duas após empatar com Palmeiras e Bahia. O time do técnico Eduardo Coudet lidera o Brasileirão com 17 pontos. O Ceará, enquanto isso, aparece na nona colocação com dez pontos após ter perdido para o Santos (1 a 0).
Como se isso não bastasse, o Vozão tentará encerrar o jejum de não ter vencido em Porto Alegre desde que voltou à elite em 2019. São quatro jogos contra Grêmio e Inter e quatro derrotas.
NOVAS CARAS!
Coudet deverá fazer duas mudanças no Internacional. O lateral-esquerdo Uendel agradou o treinador na rodada passada e poderá ganhar nova chance na vaga de Moisés. Assim, Coudet teria tempo para avaliar Uendel para a Libertadores, uma vez que o titular está suspenso por quatro jogos. No sistema ofensivo, porém, a dúvida é maior.
D’Alessandro tem a confiança do treinador e poderá jogar ao lado de Thiago Galhardo, artilheiro do Colorado com seis gols e escolhido como jogador do mês pela CBF. Marcos Guilherme e João Peglow correm por fora. Outra novidade será a presença de Leandro Fernández, recém-contratado, no banco de reservas.
SEM TÉCNICO!
Pelos lados do Ceará, muitos desfalques. Nem mesmo o técnico Guto Ferreira estará no Beira-Rio. Expulso na rodada passada, ele será substituído pelo auxiliar Alexandre Faganello. Além do treinador, a equipe está desfalcada pelos laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier, além do atacante Leandro Carvalho, todos levaram vermelho frente ao time paulista.
Os desfalques não param por aí. Por acúmulo de cartões amarelos, Luiz Otávio também não poderá atuar, assim como Fabinho, este foi preservado pelo departamento médico do clube com dores musculares.
A defesa, setor mais afetado, será formada por: Eduardo, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Alyson. William Oliveira e Lima brigam pela posição de Fabinho. Já Mateus Gonçalves deve ficar no lugar de Leandro Carvalho.
“Sabemos da dificuldade de enfrentar o Internacional. É o atual líder, então, o jogo por si só já é muito difícil e temos dificuldades a mais, mas é isso que faz com que a (nossa) equipe se fortaleça. Diante da dificuldade esse grupo já mostrou que se supera”, disse Tiago Pagnussat.




































































































































