Ceará CEO
Internacional x Ceará - Sem bobeira para seguir na frente do Brasileirão!

Colorado não perde há cinco partidas, mas não vence há duas após empatar com Palmeiras e Bahia

Colorado não perde há cinco partidas, mas não vence há duas após empatar com Palmeiras e Bahia

0002050489878 img

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Invicto como mandante, o Internacional terá mais uma oportunidade de jogar no Beira-Rio, em Porto Alegre, para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O desafio desta quinta-feira, às 19h15, será contra o Ceará pela nona rodada.

O Colorado não perde há cinco partidas, mas não vence há duas após empatar com Palmeiras e Bahia. O time do técnico Eduardo Coudet lidera o Brasileirão com 17 pontos. O Ceará, enquanto isso, aparece na nona colocação com dez pontos após ter perdido para o Santos (1 a 0).

Como se isso não bastasse, o Vozão tentará encerrar o jejum de não ter vencido em Porto Alegre desde que voltou à elite em 2019. São quatro jogos contra Grêmio e Inter e quatro derrotas.

NOVAS CARAS!
Coudet deverá fazer duas mudanças no Internacional. O lateral-esquerdo Uendel agradou o treinador na rodada passada e poderá ganhar nova chance na vaga de Moisés. Assim, Coudet teria tempo para avaliar Uendel para a Libertadores, uma vez que o titular está suspenso por quatro jogos. No sistema ofensivo, porém, a dúvida é maior.

Thiago Galhardo e mais dez. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Thiago Galhardo e mais dez. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

D’Alessandro tem a confiança do treinador e poderá jogar ao lado de Thiago Galhardo, artilheiro do Colorado com seis gols e escolhido como jogador do mês pela CBF. Marcos Guilherme e João Peglow correm por fora. Outra novidade será a presença de Leandro Fernández, recém-contratado, no banco de reservas.

SEM TÉCNICO!

Pelos lados do Ceará, muitos desfalques. Nem mesmo o técnico Guto Ferreira estará no Beira-Rio. Expulso na rodada passada, ele será substituído pelo auxiliar Alexandre Faganello. Além do treinador, a equipe está desfalcada pelos laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier, além do atacante Leandro Carvalho, todos levaram vermelho frente ao time paulista.

Técnico fora do banco. (Foto: Divulgação)

Técnico fora do banco. (Foto: Divulgação)

Os desfalques não param por aí. Por acúmulo de cartões amarelos, Luiz Otávio também não poderá atuar, assim como Fabinho, este foi preservado pelo departamento médico do clube com dores musculares.

A defesa, setor mais afetado, será formada por: Eduardo, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Alyson. William Oliveira e Lima brigam pela posição de Fabinho. Já Mateus Gonçalves deve ficar no lugar de Leandro Carvalho.

“Sabemos da dificuldade de enfrentar o Internacional. É o atual líder, então, o jogo por si só já é muito difícil e temos dificuldades a mais, mas é isso que faz com que a (nossa) equipe se fortaleça. Diante da dificuldade esse grupo já mostrou que se supera”, disse Tiago Pagnussat.