Catarinense: Umberto Louzer valoriza vitória, mas prega respeito ao Brusque

Treinador afirmou que a equipe vai precisar ter desempenho melhor do que na primeira partida para garantir o título

Treinador afirmou que a equipe vai precisar ter desempenho melhor do que na primeira partida para garantir o título

0002050490009 img

Chapecó, SC, 09 (AFI) – A Chapecoense saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense ao vencer o Brusque, por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Condá. Apesar da boa vantagem, o técnico Umberto Louzer adotou um discurso cauteloso e deixou claro que a equipe vai precisar ser melhor que no primeiro jogo para garantir o título na casa do adversário.

A vitória agradou ao treinador, mas Louzer mostrou saber da dificuldade que encontrará no próximo domingo no Augusto Bauer.

“Foi um jogo muito difícil, sabíamos que seria assim e estávamos preparados, tivemos boas possibilidades, assim como o adversário e o jogo da voltar vai ser tão ou ainda mais disputado quanto ao de hoje. Agora temos que recuperar os atletas, trabalhar, porque a única certeza que tenho é que teremos que ser melhores para sair de lá campeão”, afirmou o treinador.

0002050490009 img

Com dois gols marcados por defensores, Umberto Louzer fez questão de valorizar seus auxiliares pelo trabalho realizado nas bolas paradas.

“Já vínhamos treinando essas bolas há algum tempo, isso é trabalho. Mérito do Felipe Endres e do Gabriel Remédio que conduzem essas situações em nosso dia a dia. Hoje conseguimos encaixar, o Luiz Otávio e o Joilson foram felizes nos ajudou”, explicou.

Sem tomar gols na Arena Condá desde fevereiro, Umberto Louzer valorizou a atução da equipe como um todo e avaliou a atuação dos zagueiros em específico.

“Quando cheguei no clube eram atletas contestados, mas o dia a dia de treinos falou mais alto. Competência e trabalho define quem joga. Eles foram coroados pelo que fazem nos treinos, se entregam demais, assim como todo o grupo. Nosso setor defensivo só é forte porque envolve todos, desde o Anselmo até o João Ricardo”, disse.

O próximo jogo da final contra o Brusque está marcado para o próximo domingo (13), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.