Grêmio 1 x 2 Vasco - Reforços brilham e Cruzmaltino quebra tabu
A vitória ainda quebrou um tabu de 20 anos do Vasco sem vitória na casa do adversário
Com o resultado, o Vasco foi a 28 pontos e igualou a pontuação do Mirassol, primeiro time fora do Z4, e que ainda joga na rodada
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – A janela de transferências, encerrada nesta sexta-feira (11), mostrou ter sido importantíssima para o Vasco. Isso porque na tarde deste sábado (12), o time carioca foi à Arena do Grêmio pela 27ª rodada do Brasileirão, e com o brilho de Lescano, Bruno Duarte e Colidio, todos contratados recentemente, bateu o Grêmio de virada, por 2 a 1, quebrou um tabu e respirou na briga contra o Z4.
Com o resultado, o Vasco foi a 28 pontos e igualou a pontuação do Mirassol, primeiro time fora do Z4, e que ainda joga na rodada, estando à frente dos cariocas no saldo de gols (-11 a -12). Do outro lado, o Grêmio segue com os mesmos 28, mas logo acima da dupla, por também ter um saldo melhor (-7).
A vitória ainda quebrou um tabu de 20 anos do Vasco sem vitória na casa do adversário e a primeira longe de seus domínios no Brasileirão desde 26 de outubro de 2025, contra o Bragantino.
Sem tempo a perder, o Vasco volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (15), às 19h, o time carioca recebe o Santa Fé (COL), em São Januário, precisando de uma vitória simples para avançar à semifinal da competição continental. No dia seguinte, a partir das 19h30, o Grêmio visita o Botafogo, no Nilton Santos, em jogo atrasado da 21ª rodada do Brasileirão.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GRÊMIO NA FRENTE
Apesar de jogar fora de casa, foi o Vasco que começou a partida com mais volume ofensivo. A estratégia resultou em uma boa chance aos 10, com Adson, que chutou de fora da área e tirou tinta da trave de Weverton. O atacante teve mais uma boa chance aos 17, quando recebeu cruzamento de Robert Renan, e de cabeça, mandou para fora.
Do outro lado, o Grêmio conseguiu responder aos 20, com Diego Caito, que também bateu de fora e obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. O Vasco criou mais uma grande chance aos 35, quando Andrés Gómez cruzou na medida para Tchê Tchê, que chutou no peito de Weverton.
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
O time da casa também chegou com perigo logo depois, aos 37, com Tetê, que recebeu de Krovinovic e chutou no cantinho, mas o goleiro adversário salvou mais uma vez. Os problemas defensivos do time carioca, porém, custaram caro. Aos 39, Paulo Henrique saiu mal, Jovane Cabral cruzou na área, Léo Jardim se atrapalhou e Villasanti mandou para o fundo do gol, levando o Grêmio em vantagem para o intervalo.

TIME DA VIRADA!
Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou a ter mais volume ofensivo, mas assim como na primeira etapa, não encontrou objetividade. Do outro lado, o Grêmio teve uma grande chance aos 10, com Diego Caito, que parou em Léo Jardim, e no rebote, Carlos Vinícius mandou para fora.
O jogo então ficou truncado, mas com o time carioca ainda no ataque, o que surtiu efeito aos 30. Após bate e rebate na área, Lescano, estreante acionado por Pedro Emanuel, tocou de letra para Thiago Mendes, que tocou no canto e empatou a partida. E não demorou para sair a virada.

Aos 34, Nardoni deu um presente na entrada da área para Colidio, que tabelou com Bruno Duarte e tocou no canto, virando o marcador para o Vasco em Porto Alegre. O terceiro quase veio logo depois, aos 39, quando Lescano tocou para Colidio mandar no ângulo e ver Weverton operar um milagre. Nos minutos finais, o Grêmio ainda tentou reagir, mas parou na defesa adversária e acabou derrotado.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 27ª Rodada
-
Data:
- 12/09/2026
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
-
Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex dos Santos (SC)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Grêmio: Pedro Gabriel, Wallace, Diego Caito
- Vasco: Tchê Tchê, Cuiabano, Robert Renan
-
GOLS:
- Grêmio: Villasanti – 39’1T
- Vasco: Thiago Mendes – 30’2T, Colidio – 34’2T
-
Público:
- 34.297 torcedores
-
Renda:
- R$ 2.032.486,81
-
Estádio:
- Arena do Grêmio
-
Local:
- Porto Alegre (RS)



































































































































