Santos x São Paulo - Clássico para dar moral ou escancarar uma crise

Os dois rivais chegam ao jogo deste sábado com bons resultados, mas cercados de desconfiança da torcida

Os dois rivais chegam ao jogo deste sábado com bons resultados, mas cercados de desconfiança da torcida

0002050490487 img

Santos, SP, 11 (AFI) – Tentando se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro, o Santos terá um confronto importante em classifico neste sábado, às 19 horas, na Vila Belmiro, contra o São Paulo. O time visitante vem bem na tabela, mas ainda segue com desempenho irregular.

Com 14 pontos, o Peixe é o sétimo colocado e está dois pontos abaixo do quarto colocado Palmeiras. Atlético-MG, com 15, e Vasco, com 14, ainda estão no caminho.

O São Paulo, com 17, é o terceiro colocado, mas a posição da tabela não reflete o momento. O time de Fernando Diniz alterna bons momentos com exibições terríveis e escapou por pouco da derrota para o penúltimo colocado RB Bragantino na última rodada, com o adversário dominando a partida em pleno Morumbi e perdendo dois pênaltis no segundo tempo.

0002050490487 img

PEIXE REFORÇADO
Para essa partida, o técnico Cuca conta com o retorno de três titulares que cumpriram suspensão na última rodada, quando o Peixe bateu o Atlético-MG por 3 a 1: O zagueiro Lucas Veríssimo, o lateral Luan Peres e o volante Alison.

A tendência é que o três retornem ao time, enquanto Pará ainda é dúvida pela questão física e pode dar lugar a Madson. Felipe Jonatan, suspenso, Luiz Felipe, lesionado, e Raniel e Kaio Jorge, ambos com Covid-19, são os desfalques certos.

MUDANÇAS NO TRICOLOR
Nos últimos treinamento, o técnico Fernando Diniz deu sinais de que pode utilizar Hernanes como titular no clássico, provavelmente na vaga de Brenner.

Quem também pode aparecer como novidade na escalação é o lateral-direito Igor Vinícius, que entraria no lugar de Juanfran. Por outro lado, Daniel Alves, Pablo, Liziero, Walce e Rojas seguem todos no departamento médico.