Alex exalta treinos após goleada do Athletic-MG na Série B
Segundo o comandante, o período de atividades no CT permitiu que os atletas absorvessem os ajustes propostos pela comissão técnica
Alex apontou a preparação intensa ao longo da semana como o fator determinante para a mudança de postura e a atuação convincente da equipe mineira
São João del Rei, MG, 07 (AFI) – Após superar uma sequência de oscilações na Série B, o Athletic voltou a vencer em grande estilo ao golear o Vila Nova. O técnico Alex apontou a preparação intensa ao longo da semana como o fator determinante para a mudança de postura e a atuação convincente da equipe mineira dentro de campo.
Segundo o comandante, o período de atividades no CT permitiu que os atletas absorvessem os ajustes propostos pela comissão técnica e executassem com precisão o plano de jogo traçado contra o adversário goiano:
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“O treino te ajuda a padronizar alguns movimentos, alguns comportamentos e o jogo de hoje foi isso. Aquilo que a gente estudou do Vila Nova, aquilo que a gente treinou, conseguiu transferir para o jogo e fizemos um resultado espetacular.”
A vitória categórica interrompe a fase negativa e reafirma a importância da rotina de trabalhos para a manutenção do desempenho do elenco.
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
PÉS NO CHÃO
Com o resultado, o Esquadrão de Aço alcançou os 37 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela de classificação. Apesar de se aproximar dos 45 pontos, pontuação tradicionalmente associada à permanência garantida na divisão de acesso, Alex freou qualquer empolgação em relação a objetivos mais ousados no torneio:
“Eu acho que está distante, fazer oito pontos é difícil. Veja que nos 12 últimos pontos nós fizemos três de hoje, então não é tão simples assim. É uma vitória espetacular, todo mundo está feliz, mas tem que ter os pezinhos bem no chão e saber que oito pontos é uma situação muito difícil.”
PRÓXIMO DESAFIO
Sem tempo para celebrações prolongadas, a delegação mineira já foca no próximo compromisso. O Athletic entra em campo nesta terça-feira, às 20h30, para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal.





































































































































