Remo-PA Coritiba
Remo 2 x 3 Coritiba - Em jogo de duas viradas, Coxa leva a melhor e se aproxima do G5

Em duelo movimentado, com direito a duas viradas, os paranaense levaram a melhor e superaram os paraense

Remo e Coritiba fecharam em grande estilo a 25ª rodada do Brasileirão

Coritiba engata sequência positiva no Brasileirão
Coritiba engata sequência positiva no Brasileirão (Foto: JP Pacheco-CFC)

Belém, PA, 31 (AFI) – Remo e Coritiba fecharam em grande estilo a 25ª rodada do Brasileirão. Em duelo movimentado, com direito a duas viradas, os paranaense levaram a melhor e superaram os paraense pelo placar de 3 a 2, para manter a sequência positiva e colar entre os cinco primeiros na tabela, nesta segunda-feira, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Depois de um primeiro tempo quente, com bola na trave e chances desperdiçadas, os gols saíram na etapa complementar. O Coritiba saiu na frente com gol de José Welison, o Remo buscou a virada de forma relâmpago, com Galeano e Pikachu. Até que Fabinho, com poucos minutos em campo, deixou tudo igual e Pedro Rocha, já nos acréscimos, em contra-ataque fatal, decretou a virada curitibana.

Foi o quarto jogo sem perder do Coritiba e a segunda vitória seguida depois de bater o Corinthians. O time soma 37 pontos e subiu para o sétimo lugar, quatro a menos que o Bahia, quinto colocado. O Remo, que deixava a zona de rebaixamento com a vitória parcial depois de 20 rodadas seguidas, segue amargando a vice-lanterna, com 23 pontos.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AGENDA

A dupla retorna a campo no domingo. O Coritiba atua logo de manhã, às 11h, quando recebe o Mirassol, no estádio Couto Pereira, na capital Curitiba (PR). Mais tarde, às 16h, o Remo segue no Mangueirão, para o duelo diante do Flamengo.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

AGITADO

Mesmo na condição de visitante, o Coritiba começou melhor na sua proposta de jogar no contra-ataque e com cinco minutos já carimbou a trave com Pedro Rocha.

O Remo não ficou atrás e também saía em velocidade e desperdiçou grande chance com Galeano. O ritmo acelerado das duas equipes deixou o duelo envolvente, mas as chances esbarravam na falta de efetividade da dupla.

Aos poucos, o time da casa foi tomando conta da partida, chegando a somar 65% de posse de bola, o que seguiu traduzindo em chances desperdiçadas.

A melhor delas foi quando Marcelinho chegou a driblar Morisco, mas ficou sem ângulo para finalizar. Os paranaenses voltaram a assustar na reta final, novamente com Pedro Rocha, parando em Marcelo Rangel.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

VIRA, VIROU

Logo na saída do segundo tempo, com um minuto, Pedro Rocha cobrou escanteio e José Welison mandou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o Coritiba. O Remo não se abateu emocionalmente, passou a gerir a bola no campo de ataque e virou de forma relâmpago.

Brasileirão - 2026 - remo 2 x 3 Coritiba
Coritiba virou em cima do Remo no mangueirão.
Foto: JP Pacheco – CFC

Aos 15, Galeano fez bela jogada individual e marcou um golaço para empatar. Logo depois, aos 18, Yago Pikachu cobrou pênalti, Morisco defendeu e o atacante se redimiu no rebote.

O jogo seguiu elétrico e o time da casa não recuou, tentando manter a postura ofensiva e ficar mais confortável. O Coritiba, por sua vez, melhorou após as substituições e Fabinho, que tinha acabado de entrar, aproveitou o vacilo da defesa paraense e igualou o marcador, aos 30.

Na reta final, o Remo foi todo para o ataque, mas deixou espaço e o Coritiba foi fatal. Morisco repôs a bola rápido para Domínguez que serviu para Pedro Rocha decretar a virada paranaense.

FICHA TÉCNICA

Remo-PA
Remo-PA
2 3
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
25ª rodada
Fase Data:
31/08/2026
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Daiane Muniz (SP)
Fase Assistentes:
Leila Naiara Moreira da Cruz (GO) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Fase VAR:
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Remo: Gabriel Taliari, Marllon e José Welison
Coritiba: Tiago Cóser
Fase GOLS:
Remo: Galeano 15’/2T e Yago Pikachu 18’/2T
Coritiba: José Welison (contra) 01’/2T, Fabinho 30’/2T e Pedro Rocha 48’/2T
Fase Estádio:
Mangueirão
Fase Local:
Belém (PA)