Flamengo e Fluminense impedem o Vasco de usar o Maracanã

Rivais do time comandado por Pedro Emanuel vetaram o uso do estádio para duelo pela Copa do Brasil

Flamengo e Fluminense não autorizam o uso do Maracanã para a partida entre Vasco e Vitória, pelas quartas de final da Copa do Brasil

MARACANA 2
Maracanã (Foto: Lucas Merçon-Fluminense FC)

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A rivalidade no Rio de Janeiro segue a todo vapor. Único clube carioca vivo na Copa do Brasil, o Vasco não poderá usar o Maracanã na próxima quarta-feira (26), quando enfrentará o Vitória, pela primeira partida das quartas de final da competição mais rentável do futebol nacional.

Apesar do desejo de realizar a partida no Maracanã, a diretoria vascaína viu Flamengo e Fluminense vetarem o uso do estádio no confronto.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MAIS DETALHES

O Vasco dependia da autorização de Flamengo e Fluminense para encarar o Vitória no Maracanã, já que os rivais são os responsáveis pela administração do estádio, considerado um dos maiores palcos do futebol brasileiro. A situação foi avaliada internamente como um banho de água fria no Gigante da Colina.

De acordo com o portal GE, o Vasco não esperava esta reação de Flamengo e Fluminense, pois os rivais já foram eliminados da Copa do Brasil. Diante deste cenário, o estádio ficaria livre para receber a partida do time comandado por Pedro Emanuel na próxima semana. A expectativa era mandar o jogo no Maracanã de olho na maior capacidade de público e bilheteria.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

PRÓXIMO JOGO

Antes de encarar o Vitória na Copa do Brasil, o Vasco tem um compromisso importante pelo Brasileirão. A equipe voltará a entrar em campo neste domingo (23), quando visitará o Palmeiras na Nubank Arena, pela 24ª rodada da competição. O duelo terá início às 16h.

O Vasco chega embalado após garantir sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O grupo comandado por Pedro Emanuel venceu o Olimpia por 4 a 1 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, resultado que elevou a confiança do elenco para a sequência da temporada.