Série C: Goleiro ex-Fla e Corinthians pega gancho do STJD e desfalca Botafogo-PB
Felipe foi condenado no artigo Art.243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pegou quatro jogos de suspensão
Felipe foi condenado no artigo Art.243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pegou quatro jogos de suspensão
João Pessoa, PB, 17 (AFI) – Focado em sair da parte debaixo da tabela do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB terá um importante desfalque no duelo deste domingo (20) contra o Remo e nas próximas duas rodadas. Isso porque, o experiente goleiro Felipe foi condenado pelo STJD a quatro jogos de suspensão por duros xingamentos a um árbitro em um duelo da Copa do Nordeste. Um deles já foi pago.
O julgamento no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aconteceu na tarde desta quinta-feira. O arqueiro foi condenado no artigo Art.243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre ofender a honra de alguém no desporto. O departamento jurídico do Belo trabalha para ‘trocar’ a pena por outras obrigações.
O fato aconteceu nas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, e o Botafogo-PB teve um gol mal anulado, que garantiria a classificação para a fase seguinte. O árbitro relatou em súmula os duros xingamentos: ‘Vocês são uns filhos da p…, ladrões, vagabundos, vieram aqui pra estragar nosso trabalho, são uns safados, bandidos, tem que levar para delegacia!’.
Ele recebeu o cartão vermelho e foi a julgamento. Na primeira instância, pegou dois jogos de suspensão. Porém, o clube recorreu e enquanto isso ele vinha atuando com um efeito suspensivo que foi concedido até o novo julgamento, que foi realizado nesta quinta e ele pegou uma pena ainda maior. Samuel deve ser o titular da equipe nas próximas rodadas.






































































































































