Ypiranga-RS x Criciúma-SC - Duelo direto pelo G4 do Grupo B da Série C
O Tigre tenta se manter invicto dentro da competição, enquanto o Carinho tenta embalar a terceira vitória seguida
O Tigre tenta se manter invicto dentro da competição, enquanto o Carinho tenta embalar a terceira vitória seguida
Erechim, RS, 19 (AFI) – Único time invicto no Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma terá um grande desafio pela frente em um duelo direto pelo G4 do Grupo B. Em partida válida pela sétima rodada, o Tigre visita o Ypiranga-RS, no domingo (20), às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa. Porém não será uma missão fácil, já que a equipe gaúcha vem embalada após duas vitórias seguidas e quer entrar de vez na briga pela liderança.
Com 11 pontos somados e um retrospecto de três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos, o Ypiranga-RS aparece na terceira colocação da chave. Já o Criciúma, que de um jogo a menos dos rivais diretos pelo G4, tem nove pontos e está na quinta colocação. Em cinco jogos, o time catarinense venceu dois e empatou três. Brusque, com 12 é líder e Volta Redonda e Londrina com 11, fecham a briga pela parte de cima da tabela.

YPIRANGA-RS
Focado em engatar a terceira vitória seguida para se manter no G4 do Grupo B, o técnico Paulo Henrique Marques será obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. Isso porque, durante essa última semana, a equipe passou por uma pequena reformulação em seu elenco. O lateral-esquerdo Henrique Ávila e os zagueiros Renato Correa e Digo Silva deixaram a equipe.
Por outro lado, zagueiro Luís Eduardo e o lateral-esquerdo Assis foram contratados como peças de reposição. Com isso, ainda sem esses dois reforços regularizados, o comandante tem uma dúvida na zaga entre Léo Kanu e Reinaldo para resolver quem fará dupla defensiva com Douglas. Já na lateral-esquerda, Zé Mario foi o escolhido para substituir Henrique Ávila.
CRICIÚMA-SC
Para o duelo, o técnico Roberto Cavalo será obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. Isso porque, o lateral-direito Victor Guilherme e o volante Foguinho, que vinham sendo titulares, se quer viajaram para o interior do Rio Grande do Sul. Com lesões musculares de grau 1, eles estão entregues ao Departamento Médico e só devem voltar a atuar daqui uma semana. O ala está com uma lesão no adutor, enquanto o meio campista sente dores no posterior da coxa direita.
Com isso, Adenilson assume a titularidade na lateral-direita e Eduardo fica com a vaga de Foguinho. Por outro lado, a novidade entre os relacionados, foi o também lateral-direito Caio César. Ele voltou a treinar nesta semana após se recuperar de uma lesão no quadril e volta a ficar à disposição. No primeiro momento, deve começar o duelo como opção no banco de reservas.





































































































































