Manaus-AM 0 x 0 Santa Cruz - Em jogo de tempos distintos, Gavião e Cobra empatam
Após primeira etapa fraca, clubes voltam acesos do intervalo, mas não conseguem tirar o zero do placar
Após primeira etapa fraca, clubes voltam acesos do intervalo, mas não conseguem tirar o zero do placar
Manaus, AM, 19 (AFI) – Dando sequência à sétima rodada da Série C, Manaus e Santa Cruz empataram na Arena da Amazônia. Em um duelo de tempos distintos, os clubes esbarraram na falta de pontaria e acabaram empatando sem gols. Com isso, o Gavião segue em sexto na tabela de classificação. Enquanto isso, o Tricolor do Arruda seca o Ferroviário-CE para se manter líder.
OS MELHORES MOMENTOS DO EMPATE

FRACO
Se o clima era quente na capital amazonense, dentro de campo o duelo começou frio. Na Arena da Amazônia, durante os minutos iniciais, tanto Manaus-AM quanto Santa Cruz pouco criaram. Na primeira boa chance, Didira chutou e Jonathan defendeu em dois tempos. Na primeira boa chance Manauara, Luizinho chutou bem e tirou tinta da trave visitante.
Aos 30, o placar poderia ter sido aberto. Após cruzamento de Luizinho, Rodrigo Fumaça mandou a bola para as redes. No lance, porém, a arbitragem marcou impedimento e impugnou o gol dos donos da casa.
Depois disso, o Santa Cruz ainda chegou uma vez com Negueba, mas o chute saiu sem assustar. Com isso, os clubes desceram para o intervalo empatando sem gols.

MELHOROU!
Na volta dos vestiários, os clubes voltaram animados e, com isso, o panorama do jogo mudou. Logo aos 3 minutos, o Santa assustou com André. Na jogada, a zaga esmeraldina desviou e evitou a abertura do placar. A resposta manauara veio aos 7, quando Patrick recebeu limpo na área, mas isolou.
Conforme o tempo passava, os clubes se lançavam mais ao ataque e buscavam seu gol. Aos 24, Matheusinho obrigou Maycon Cleiton a fazer grande defesa após chutar no ângulo. Aos 27, Mayco Félix respondeu pelos pernambucanos e fez Jonathan trabalhar.
Aos 43, veio a última chance. Matheusinho chutou de longe e obrigou mais uma boa defesa de Maycon Cleiton. Com isso, o empate por 0 a 0 foi confirmado e cada clube somou mais um ponto na tabela de classificação.
PRÓXIMOS JOGOS
Manaus-AM e Santa Cruz voltam a campo na próxima semana. No domingo (27), o Gavião Real buscará a vitória diante do Remo-PA, às 18h. O duelo ocorrerá no Estádio Mangueirão, em Belém.
Na segunda (28), o Santa Cruz recebe a Jacuipense-BA no Estádio do Arruda, em Recife-PE, onde buscará vencer e manter a liderança do Grupo A.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série C – 2020 – Fase de Grupos
-
Rodada:
- 7ª Rodada
-
Data:
- 19/09/2020
-
Hora:
- 19h00
-
Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
-
Assistentes:
- Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Marcos dos Santos Brito (MS)
-
Estádio:
- Arena da Amazônia
-
Local:
- Manaus – AM



































































































































