Criciúma deve ter reforços para o confronto contra o Goiás

Após a derrota por 2 a 0 para o Athletic, Eduardo Baptista voltou a contar com jogadores que estavam no DM: o goleiro Airton e o meia Rômulo Otero

Além dos dois possíveis retornos, o técnico pode ganhar mais uma opção para o setor ofensivo. O atacante Yuri Tanque foi liberado após recuperação

Airton Criciuma
Airton, em treino no CT do Tigre - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Criciúma, SC, 11 (AFI) – Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma iniciou a preparação para o próximo compromisso com possíveis novidades no elenco. Após a derrota por 2 a 0 para o Athletic, no último domingo, o técnico Eduardo Baptista voltou a contar com jogadores que estavam no departamento médico.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Entre eles está o meia Rômulo Otero, que não participou da partida anterior por conta de dores no joelho direito. No treinamento realizado nesta terça-feira, no CT Antenor Angeloni, o venezuelano trabalhou normalmente com bola e também realizou uma atividade específica sob orientação do preparador físico.

Outro atleta que pode retornar à equipe é o goleiro Airton. Recuperado de uma lesão na panturrilha, ele já havia sido relacionado para o banco diante do Athletic. Na reapresentação, participou de um coletivo ao lado dos jogadores que tiveram menor minutagem no último jogo.

Além dos dois possíveis retornos, Eduardo Baptista pode ganhar mais uma opção para o setor ofensivo. O atacante Yuri Tanque, que se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles, foi liberado pelo departamento médico e já vem treinando com o restante do grupo.

A tendência é que o centroavante seja relacionado pela primeira vez desde o problema físico. A comissão técnica ainda terá os próximos treinamentos para definir a situação dos três jogadores antes do confronto.

Mesmo vindo de uma derrota, o Criciúma continua na liderança da Série B e busca uma resposta imediata para manter a vantagem na parte de cima da classificação.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Criciúma recebe o Goiás no próximo sábado, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira também: