Elio contesta arbitragem, mas lamenta chances perdidas do Guarani
Após sair na frente e construir oportunidades para liquidar a fatura, o time campineiro pecou nas finalizações e acabou punido no último lance da partida
Elio Sizenando analisou o revés e apontou a falta de pontaria no setor ofensivo como fator decisivo para a perda dos três pontos
Campinas, SP, 11 (AFI) – O Guarani sofreu um duro golpe na Série C do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Anápolis, de virada, no Jonas Duarte. Após sair na frente e construir oportunidades para liquidar a fatura, o time campineiro pecou nas finalizações e acabou punido no último lance da partida.
O técnico Elio Sizenando analisou o revés e apontou a falta de pontaria no setor ofensivo como fator decisivo para a perda dos três pontos em solo goiano.
“Dentro do que nós trabalhamos nesses dias para esse jogo, faltou a gente matar o jogo. Muitas vezes você comanda o jogo, outras não. Mas em muitos momentos comandamos o jogo e depois foi um vai e volta o lance do pênalti. Aí depois a expulsão do Emerson Barbosa e a saída do Cachoeira no intervalo por conta da lesão. Mas, mesmo assim, durante o segundo tempo, o Anápolis teve uma falsa posse de bola, sem pressionar muito. A gente teve muitas chances e não aproveitamos. A gente poderia ter tido um resultado melhor”, desabafou o treinador bugrino.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CHANCE PERDIDA
O Bugre abriu o marcador com Guilherme Cachoeira no primeiro tempo e teve chances claras para ampliar com o atacante Lucca, que desperdiçou três oportunidades, e Neto Costa, que errou no segundo tempo.
Do outro lado, o Anápolis aproveitou as falhas defensivas: Raphael Rodrigues cometeu pênalti em Matheus Lagoa, originando o gol de empate, e, no fim do jogo, Ynaiã errou na saída de bola, permitindo a virada do time da casa.
Para complicar o cenário, o lateral Emerson Barbosa foi expulso após confusão perto do banco de reservas, decisão que gerou duras críticas do comandante alviverde.
“A expulsão atrapalhou porque o Emerson estava em um momento bom. O árbitro escolheu um. O Anápolis criou um tumulto em frente ao banco de reservas e a arbitragem escolheu um de nós para tomar o vermelho para proteger o menino. Isso atrapalhou”, protestou Elio.
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
FOCO NA VAGA
A derrota custou posições valiosas ao Bugre. A equipe começou a rodada na vice-liderança e com chances de assumir o topo da tabela, mas caiu para a quinta colocação, mantendo os 26 pontos. A liderança agora pertence à Inter de Limeira, com 28 pontos.
De olho no próximo compromisso, o Guarani busca reabilitação em casa contra o Ypiranga-RS, em confronto direto agendado para a próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
“Agora é cobrar o time para melhorar. Eles vão melhorar também. Quero pedir desculpa ao torcedor. A responsabilidade pelo resultado de hoje é minha e espero contar com o apoio da torcida para dar a volta por cima contra o Ypiranga”, concluiu o técnico.





































































































































