Pedro Emanuel exalta Vasco em classificação: "Quase perfeita"

Após o empate por 0 a 0 no duelo de ida, o Cruzmaltino adotou uma postura amplamente agressiva no Maracanã

Após o apito final, o técnico Pedro Emanuel fez questão de enaltecer a postura combativa e o poder de reação do plantel vascaíno

pedro emanuel vasco Matheus Lima
Pedro Emanuel, técnico do Vasco, no Maracanã - Foto: Matheus Lima / Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O Vasco carimbou seu passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil ao superar o Fluminense por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã. Após o apito final, o técnico Pedro Emanuel fez questão de enaltecer a postura combativa e o poder de reação do plantel vascaíno na busca pela vaga.

“O grande mérito desta mudança (de postura) é deles (jogadores) (…) Hoje, fizemos algumas alterações na equipe e todos estão preparados. É um mérito dos jogadores pela forma que trabalham diariamente. A primeira parte foi quase perfeita, pela forma como encaramos o jogo ofensiva e defensivamente”, destacou o comandante.

“Tudo começa por eles acreditarem neles próprios, não é? Acreditarem na qualidade deles, naquilo que podem fazer. É a única coisa que depende verdadeiramente deles. E acho que essa foi a parte que verdadeiramente fez a diferença para o espírito que nós estamos sentindo na equipe”, completou.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Após o empate por 0 a 0 no duelo de ida, o Cruzmaltino adotou uma postura amplamente agressiva no Maracanã. O grande nome da noite foi o atacante Brenner, que ainda não havia se firmado desde a sua chegada e desencantou ao anotar os dois primeiros gols da vitória.

A partida também marcou atuações destacadas de atletas antes questionados, como o volante Tchê Tchê e o lateral-direito Paulo Henrique. O Fluminense chegou a diminuir com Martinelli, mas Pumita Rodríguez veio do banco de reservas para selar o placar nos minutos finais.

RECUPERAÇÃO DO ELENCO

Outro ponto alto da classificação foi a liderança de Jair no meio-campo. Recém-recuperado de contusão, o volante ditou o ritmo tático e recebeu elogios públicos do treinador:

“O jogador, hoje em dia tem que ser mais maleável. Quanto mais capacidade tiver de entender o jogo, mais rapidamente consegue ter importância na equipe. O Jair é esse caso. Por vezes, está na linha de 5, por vezes pressiona. Contra uma equipe muito versátil, com o Lucho jogando entre linhas, por vezes, na linha defensiva, tem o Canobbio. Só um jogador com essa capacidade de equilibrar atrás, no meio e à frente, nos permite estar mais equilibrados. É o grande predicado do Jair, para além da qualidade na saída de bola, a tranquilidade”, analisou Pedro Emanuel.

AGORA VAI?

Contratado em julho para suceder Renato Gaúcho, Pedro Emanuel afastou a desconfiança inicial ao engatar classificações consecutivas na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

O adversário do Gigante da Colina na próxima etapa da competição nacional será conhecido em sorteio promovido pela CBF na próxima terça-feira, às 11h.