Série C: Técnico ex-Paysandu e Ponte Preta se despede do Remo: 'Sei do esforço que fiz'

Leão Azul aparece na quarta colocação do Grupo A, com dez pontos em sete rodadas; Santa Cruz-PE, com 14, lidera

Leão Azul aparece na quarta colocação do Grupo A, com dez pontos em sete rodadas; Santa Cruz-PE, com 14, lidera

0002050492652 img

Belém, PA, 21 (AFI) – Horas depois de ser desligado do Remo-PA para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Mazola Júnior, que já comandou times como Ponte Preta e Paysandu ao longo da carreira, foi às redes sociais para se despedir do Leão Azul e o entorno do clube – torcida, funcionários e elenco.

Ele desembarcou no Baenão em fevereiro para substituir Rafael Jaques, que fora goleado, por 5 a 1 para o Brusque-SC, em partida única da segunda fase da Copa do Brasil. Se manteve ligado ao Leão mesmo durante a paralisação do futebol mundial por conta da pandemia de covid-19. Neste sete meses, foram 16 partidas, com sete vitórias e seis empates.

Foi finalista do Campeonato Paraense, perdendo a decisão para o Paysandu, e deixa os remistas na zona de classificação para a segunda fase da Série C – após sete jogos, somou 10 pontos, quatro atrás do líder do Grupo A, o Santa Cruz-PE. Agora, a direção azulina procura um novo treinador, já que o Leão volta a campo no domingo (27), quando recebe o Manaus.

Mazola Júnior

Mazola Júnior

CONFIRA O QUE ESCREVEU O COMANDANTE
Hoje se encerra meu ciclo no @clubedoremo, após ter sido comunicado pela diretoria da minha demissão. Sou grato ao Presidente pela oportunidade de dirigir esse Clube maravilhoso.

Como diz o hino: “Nós todos saberemos com amor lutar”. Sei, junto com minha família, do esforço que fiz para em cada decisão só pensar no melhor para o Remo. Agradeço aos meus queridos atletas e minha querida comissão técnica da casa.

O Fenômeno Azul é um dos grandes patrimônios do futebol brasileiro. Gostaria de ter sentido mais vocês no estádio, algo que essa pandemia nos privou.

Foram 16 jogos (12 partidas em 41 dias), com sete vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Eu queria mais. Chegamos na final do estadual, ficamos no G-4 da Série C em todas as rodadas e o Remo fará os três próximos jogos em Belém.

Vida que segue. Pessoalmente, saio motivado para seguir trabalhando com honestidade e sinceridade. Deus abençoe a todos.