Após perder invencibilidade na Série C, equipe do Grupo B confirma caso de covid-19

Criciúma aparece na quinta colocação da chave, com nove pontos em seis partidas da primeira fase

Criciúma aparece na quinta colocação da chave, com nove pontos em seis partidas da primeira fase

0002050492662 img

Criciúma, SC, 21 (AFI) – Um dia após perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série C, já que foi derrotado, por 2 a 0 pelo Ypiranga-RS, o Criciúma-SC confirmou, na tarde desta segunda-feira, que um diretor testou para covid-19, responsável pela pandemia do novo coronavírus que afetou todo o planeta.

Durante os últimos meses, o Tigre já havia sido atingido pela doença. No final de julho, às vésperas do retorno do Campeonato Catarinense, foram três jogadores e um integrantes da comissão técnica. Já na primeira quinzena de agosto, três atletas ficaram de fora da estreia, em visita ao Londrina-PR.

Quinto colocado do Grupo B, com nove pontos, os carvoeiros estão atrás de Brusque-SC, com 15, Ypiranga-RS, com 14, Volta Redonda-RJ, com 12, e Londrina-PR, com 11, e voltam a campo na sexta-feira (25), às 20h, quando recebe o São José-RS, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela oitava rodada da primeira fase.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CONFIRA A NOTA OFICIAL
O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve neste final de semana a confirmação de um diretor do futebol profissional positivado para o COVID-19. No início dos sintomas, o mesmo foi prontamente afastado para cumprir o período de quarentena. Diante do resultado, o profissional segue observado pelo médico do clube, Ricardo Furtado. Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), referentes aos treinamentos e jogos.