CRB x Juventude - Ju jogará com o regulamento debaixo do braço na Copa BR?
O clube alagoano terá que fazr um feito histórico para avançar de fase no torneio
O clube alagoano terá que fazr um feito histórico para avançar de fase no torneio
Maceió, AL, 21 (AFI) – Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, CRB e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé. No jogo de ida, o clube gaúcho largou na frente ao fazer 2 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Em boa vantagem, o Juventude pode perder por até um gol de diferença para selar sua vaga à próxima fase da competição. O CRB, por outro lado, terá que fazer história e derrotar o rival por três gols de diferença. Caso ganhe por dois gols, o duelo será decidido nos pênaltis. Quem vencer, levará uma premiação de R$ 2,6 milhões.
Na Série B, os clubes estão em situações semelhantes. O Juventude não perde há três jogos e ocupa a sétima colocação, com 16 pontos. O CRB, em décimo, soma 13 e não vence há três rodadas dentro do torneio.
COMO VEM O GALO?
Marcelo Cabo terá alguns desfalques para o duelo desta terça. O treinador não poderá contar com o lateral Reginaldo, o volante Thiaguinho e os atacantes Alisson Safira e Iago Dias, todos já disputaram o torneio por outro equipe. Já Lucas Mendes está em fase final de recuperação de uma lesão e tem chances de aparecer entre os titulares.
Em caso negativo, Moacir começará jogando improvisado no setor. Já o zagueiro Ewerton Páscoa não deverá ter condições. A aposta é em cima do atacante Léo Gamalho, que vem sendo importantíssimo na temporada.
E O JU?
Assim como o CRB, o Juventude também tem alguns desfalques. O clube gaúcho não poderá contar com o lateral Wellington Silva, o volante Tarta e o atacante Roberto, todos também já atuaram no torneio. Pintado declarou que mexerá minimamente possível.
“As escalações da nossa equipe eu não costumo fazer pelo adversário. Acho importante que a gente mantenha nossa maneira de jogar. A gente vem crescendo nos últimos jogos. Quanto menos a gente puder mexer na equipe, é positivo. Até porque existe uma sequência de jogos. Não é só hoje, não é só essa Copa do Brasil e não é só o Brasileiro. Só dá para construir um conjunto, jogando junto. Fico feliz porque tenho todos à disposição. Ainda preciso conversar com o departamento médico sobre uma ou outra situação pontual”, disse Pintado ao Pioneiro.





































































































































