MARANHENSE: Superclássico tem sua primeira batalha entre Sampaio e Moto
Jogo será nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, com total cobertura do Placar Futebol Interior
Jogo será nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, com total cobertura do Placar Futebol Interior
São Luís, MA, 22 (AFI) – Sampaio Corrêa e Moto Club começarão a decidir o Campeonato Maranhense nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, com total cobertura do Placar Futebol Interior. A decisão do Superclássico será no sábado, no mesmo local, às 19 horas. A final terá portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.
Dono da melhor campanha, o Papão chega à final após ter eliminado, nos pênaltis, o São José. O Sampaio Corrêa, enquanto isso, não teve problemas para passar pelo Juventude. Na primeira fase, o Moto Club venceu a Bolívia Querida, por 1 a 0.
ARBITRAGEM!
O primeiro jogo da final terá arbitragem toda de São Luís. O homem do apito será José Henrique de Azevedo Júnior. O árbitro terá os assistentes Raphael Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos Ferreira. A final ainda contará com quarto e quinto árbitro – Maykon Matos Nunes e Elson Araújo Silva, respectivamente.
VAGAS
Finalistas, Moto Club e Sampaio Corrêa têm vagas garantidas na Copa do Nordeste de 2021. O campeão entrará direto na fase de grupos, enquanto o vice terá que disputar a preliminar. A dupla da capital também está garantida na Copa do Brasil. Já o Moto, se não conseguir o acesso esse ano, estará na Série D de 2021.
AUSÊNCIAS!
O técnico Léo Condé não poderá contar com o zagueiro Joécio, com o volante Ferreira e nem com o atacante Pimentinha que não foram inscritos na competição. Joécio e Pimentinha são titulares, enquanto Ferreira tem entrado ao longo das partidas.
Paulo Sérgio deverá formar dupla defensiva com Flávio Boaventura. Ele cumpriu suspensão na semifinal do Maranhense e, agora, voltará ao time. Já Robson Duarte deverá ficar com a vaga no ataque. Roney corre por fora.
“A gente vem de um grande resultado contra o Avaí fora de casa, que nos dar motivação, confiança para final do Campeonato Maranhense. É nosso maior rival. A gente sabe que clássico em final de campeonato não tem favoritismo. Nós temos todo respeito ao adversário, mas temos os nossos objetivos e vamos em busca desse título”, disse o goleiro Gustavo.
SEM TREINO!
O Moto Club viajou, no fim de semana, para Roraima, onde encarou o Baré (2 a 2) na estreia da Série D. Sem tempo e para não perder jogadores, o time não realizou treinos para a final. O técnico Dejair Ferreira poderá contar com os reforços do volante Amaral e do meia Ancelmo que foram poupados da viagem para o Norte por causa do desgaste físico.
O lateral-direito Denilson segue como dúvida após lesionar a coxa esquerda. Se ele não for a campo, Gleisinho deverá ficar com a vaga.
“Precisamos virar a página agora e ficar concentrado para a final do Campeonato Maranhense”, disse Henrique.





































































































































