Operário-PR 1 x 1 Cuiabá - Dourado busca empate, mas pode ter liderança ameaçada
O Fantasma, por outro lado, deixou de entrar de vez na briga por um lugar dentro do G-4
O Fantasma, por outro lado, deixou de entrar de vez na briga por um lugar dentro do G-4
Ponta Grossa, PR, 22 (AFI) – O Cuiabá foi até Ponta Grossa e buscou um empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Germano Kruger. No entanto, o clube do Mato Grosso deu brecha para que o Paraná possa ultrapassá-lo na liderança até o final da 11ª rodada.
Com o resultado, o Cuiabá ficou com 22 pontos, na primeira posição. O Paraná tem 20 e enfrenta o Brasil-RS, no sábado. O Operário, por sua vez, ficou em sexto, com 17, ainda fora do G-4.
MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DO EMPATE

SÓ DEU FANTASMA!
O Cuiabá esteve irreconhecível no primeiro tempo. O time do Mato Grosso foi presa fácil para o Operário e não conseguiu ameaçar uma vez sequer. A má atuação fez com que a equipe fosse castigada logo de cara.
Aos dois minutos, Jean Carlo recebeu no meio de campo, passou por Rafael Gava e mandou de fora da área no fundo das redes de João Carlos.

Sem ser ameaçado pelo rival, o Operário saiu do jogo e começou a desperdiçar chances uma atrás da outra, a exemplo da tentativa de Bonfim, que aproveitou a cobrança de escanteio de Tomas Bastos, e cabeceou por cima do gol.
O centroavante Roger também teve duas oportunidades de marcar, mas em ambas parou no goleiro do Cuiabá.
DOURADO MELHOROU!
Acuado, o time do Mato Grosso foi ‘acordar’ para o embate apenas na segunda etapa. Aos quatro minutos, Lucas Ramon cruzou para Elvis, que rolou para Felipe Ferreira deixar tudo igual. O segundo quase veio na sequência. Maxwell recebeu de frente para Thiago Braga, mas acabou isolando.

CAIU DE PRODUÇÃO
Após o susto, o jogo caiu de produção e com poucas chances de gol. Gerson Gusmão tentou colocar o time do Operário no ataque, apostando em Pedro Ken e Douglas Coutinho, mas não conseguiu o efeito esperado. O Cuiabá responde à altura com Elton, recém-contratado, porém pouco tocou na bola.
Nos minutos finais, o Cuiabá esboçou uma pressão, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Thiago Braga. O resultado acabou sendo justo pelo o que ambos apresentaram durante os 90 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Operário visita o Juventude na terça-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
No mesmo dia, às 22h30, o Cuiabá recebe o Náutico na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).





































































































































