Após derrota em Gre-Nal, vice do Inter 'bate o martelo' sobre Eduardo Coudet
"Não falo sobre hipótese de saída porque ela sequer existe. O foco é o trabalho no departamento de futebol", cravou
"Não falo sobre hipótese de saída porque ela sequer existe. O foco é o trabalho no departamento de futebol", cravou
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – A discussão sobre treinadores vem tomando conta no Brasil, com muitos cobrando uma maior sequência de trabalho e menos demissões por resultados. Mas basta uma pequena sequência ruim para um cenário super positivo mudar. No Internacional, por exemplo, até há pouco tempo líder do Campeonato Brasileiro, Eduardo Coudet já se vê pressionado, mas qualquer rumor de saída foi rechaçado.
PRESSÃO AUMENTOU
A pressão veio por conta da derrota, por 1 a 0, para o Grêmio, pela fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. O vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos, garantiu que não há nem a hipótese de saída do técnico argentino.
“O Coudet é um grande treinador. Tem toda a confiança da direção. Já demonstrou isso. Há poucos dias, a gente estava liderando o Brasileiro. E todas as avaliações eram positivas. É um processo de mudança na forma de jogar. Não falo sobre hipótese de saída porque ela sequer existe. O foco é o trabalho no departamento de futebol”, afirmou.
RETOMAR TRABALHO JÁ FEITO
Vale lembrar que mesmo com a derrota, o Inter continua na liderança do Grupo E, com sete pontos, mesmo número do Tricolor, segundo colocado.
Alessandro, no entanto, viu pontos que o time precisa melhorar, mas isso não se passa pela saída de Coudet.
“Nosso diagnóstico é de que precisamos retomar o que já demonstramos com este grupo e comissão técnica. Uma postura de marcação alta, combatividade, posse de bola. Isso infelizmente não conseguimos apresentar. Avaliamos o processo e precisamos melhorar. Tivemos maior posse de bola e chutamos mais a gol, mas a efetividade ficou do lado de lá. É isso que precisamos trabalhar. Quando falo em retomar, é voltar o trabalho que já foi feito”, cravou.
BRASILEIRÃO
Com 20 pontos, o Internacional está na vice-liderança do Brasileirão, atrás do Atlético-MG, com 21. O Colorado perdeu os últimos dois jogos, para o Goiás e Fortaleza, ambos por 1 a 0 e fora de casa. No último, atuou com reservas justamente por conta do Gre-Nal. O Inter volta a campo no sábado, no Beira-Rio, às 19h, diante do São Paulo, pela 12ª rodada.
VICE DO INTER BANCA COUDET:






































































































































