Palmeiras bate Inter de Limeira em jogo-treino

Os gols do triunfo do time comandado por Abel Ferreira saíram na etapa complementar, anotados por Riquelme Fillipi e Luighi

A expectativa do Palmeiras para o final de semana fica por conta do retorno do meia-atacante Jhon Arias

palmeiras bate inter de limeira jogo treino
O Verdão se prepara para o retorno do Brasileirão - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Palmeiras fechou a quinta-feira de atividades com saldo positivo na Academia de Futebol. Em jogo-treino preparatório para o retorno das competições oficiais, o Verdão levou a melhor sobre a Inter de Limeira ao vencer por 2 a 0.

Os gols do triunfo do time comandado por Abel Ferreira saíram na etapa complementar, anotados por Riquelme Fillipi e Luighi. A movimentação serviu para dar ritmo de jogo e testar variações táticas em meio ao período de intertemporada.

CONFIRA:
Especial da Copa 2026

Com o objetivo de observar as peças do elenco, a comissão técnica alviverde mandou a campo duas estruturas distintas em cada tempo. Na primeira metade da atividade, o Palmeiras alinhou com: Kaique; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Erick Belé, Ramón Sosa e Riquelme.

Para os 45 minutos finais, Abel promoveu quatro substituições e deu minutagem para Marcelo Lomba, Benedetti, Miguel Bilong e o atacante Luighi, que balançou as redes para decretar o placar final do teste contra o time de Limeira.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DIA DE JOGOS-TREINO

O embate diante da Inter não foi o único compromisso do Palmeiras ao longo do dia. No período da manhã, o elenco disputou outro jogo-treino, dessa vez contra o União São João, que terminou empatado em 1 a 1. O gol palmeirense foi anotado pelo zagueiro Alexander Barboza.

A grande novidade do trabalho matinal foi a presença do atacante Vitor Roque, que participou da atividade como parte de seu processo de transição física.

O clube acumula uma boa sequência de testes nesta pausa de calendário, registrando goleada por 6 a 0 sobre o Mauaense, além de triunfos por 3 a 1 diante do Primavera e do Juventus, e um jogo entre o próprio elenco profissional (vencido pelo time branco por 3 a 0).

OLHO NO RETORNO

Após a intensa maratona de dois jogos-treino no mesmo dia, os jogadores e os membros da comissão técnica receberam folga geral nesta sexta-feira. A reapresentação e a retomada dos treinamentos táticos na Academia de Futebol estão agendadas para a manhã de sábado.

A expectativa do Palmeiras para o final de semana fica por conta do retorno do meia-atacante Jhon Arias. O atleta é aguardado em São Paulo após defender as cores da seleção da Colômbia na disputa da Copa do Mundo.